top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Apple TV+ renova "Fundação"("Foundation"), saga épica de ficção científica, para terceira temporada

Após o sucesso mundial da segunda temporada, que foi elogiada como "referência de alto padrão para toda a programação de ficção científica", o Apple TV+ anuncia que a saga épica "Fundação" ("Foundation") foi renovada para a terceira temporada. 

Fundação
Fundação

Com produção executiva de David S. Goyer, produzida pela Skydance Television e estrelada por Lee Pace e Jared Harris, a terceira temporada será a continuação da arrebatadora adaptação das histórias premiadas de Isaac Asimov.


 


"Estou muito feliz que a Apple tenha nos proporcionado a oportunidade de continuar a narrar a saga galática pioneira de Asimov. Desta vez, os riscos para a Fundação e o Império são ainda maiores, já que a Mula é o centro das atenções, juntamente com os favoritos dos fãs, Bayta, Toran, Ebling e Magnifico Giganticus", afirma o showrunner e produtor executivo David S. Goyer.


 


"Todos nós ficamos incrivelmente impressionados com a adaptação ambiciosa, cheia de ação e imaginação que David, a talentosa equipe criativa e o elenco deram à essa série de ficção científica de alto padrão desde o primeiro dia", afirma Matt Cherniss, chefe de programação do Apple TV+. "Assistir à 'Fundação' tornar-se um sucesso mundial tem sido muito empolgante, com o público de todo o mundo sendo conquistado, semana após semana, por essa jornada dramática para salvar a humanidade. Mal podemos esperar para que todos vejam o que está reservado para os personagens antigos e os novos na terceira temporada".


 

Desde sua estreia mundial no Apple TV+, "Fundação" tem sido amplamente elogiada como "visualmente deslumbrante", "de tirar o fôlego", um "evento de TV imperdível" e "um dos épicos de ficção científica mais impressionantes da TV". A série continua a receber elogios globais e a segunda temporada tem uma pontuação de 100% Certified Fresh no Rotten Tomatoes.



A primeira e a segunda temporadas completas de "Fundação" estão disponíveis no Apple TV+.


A série reúne um elenco internacional liderado pelos atores indicados ao Emmy Jared Harris ("Chernobyl", "The Terror", "The Crown") e Lee Pace ("Guardiões da Galáxia", "O Bom Pastor" e "Pushing Daisies: Um Toque de Vida"), ao lado das estrelas em ascensão Lou Llobell ("The Pilgrim", "Viajantes - Instinto e Desejo") e Leah Harvey ("Lutando Pela Família", "Les Misérables"). Laura Birn, Cassian Bilton, Terrence Mann, Isabella Laughland, Kulvinder Ghir, Ella-Rae Smith, Holt McCallany, Rachel House, Nimrat Kaur, Ben Daniels e Dimitri Leonidas também estão no elenco.



Sobre “Fundação”


Mais de um século após o final da primeira temporada, a tensão aumenta por toda a galáxia na segunda temporada de “Fundação”. Enquanto os Cleons desenvolvem-se, uma rainha vingativa planeja destruir o Império. Hari, Gaal e Salvor descobrem uma colônia de Mentalics com habilidades especiais que ameaçam alterar a própria história. A Fundação entrou em sua fase religiosa, promulgando a Igreja de Seldon em Outer Reach e incitando a Segunda Crise: a guerra com o Império. A adaptação monumental de “Fundação” narra as histórias de quatro indivíduos que transcendem o espaço e o tempo enquanto superam crises mortais, mudando lealdades e relacionamentos complicados que acabarão por determinar o destino da humanidade.

7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page