top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

CCXP23 anuncia votação online para a classificação dos finalistas do Concurso Cosplay Master

Candidatos disputam 12 vagas para a grande final que será realizada no dia 3 de dezembro, no Palco Creators


Carlos Avner, finalista do Concurso Cosplay Master da CCXP22 com performance de Yusei Fudo de Yu-Gi-Oh 5D’s Crédito: Amanda Melo @AMNDAMELO / I Hate Flash
Carlos Avner, finalista do Concurso Cosplay Master da CCXP22 com performance de Yusei Fudo de Yu-Gi-Oh 5D’s Crédito: Amanda Melo @AMNDAMELO / I Hate Flash

enção cosplayers! A partir da meia-noite desta terça-feira, 3 de outubro, 110 competidores do aguardado 'Concurso Cosplay Master da CCXP23' começaram a disputar uma das cobiçadas 12 vagas na grande final. A votação online está aberta até às 23:59h do dia 17 de outubro (horário de Brasília).

Para participar da votação, basta acessar o link e escolher seus cosplayers favoritos, que competirão na final durante a CCXP23. Após a votação, um júri técnico apurará a lista de finalistas, que será revelada no dia 23 de outubro.

Premiações Exclusivas

O concurso irá premiar em cinco categorias: Melhor Destaque (5°), Melhor Inventividade (4°), Melhor Performance (3°), Melhor Figurino (2°) e Cosplay Master, o maior prêmio da competição. O vencedor da categoria Destaque será premiado com um colecionável exclusivo e um par de ingressos ‘Epic Experience’ para a CCXP24, enquanto os vencedores das categorias Figurino, Performance e Inventividade receberão quatro colecionáveis exclusivos e um par de ingressos Epic Experience para a CCXP24.

A grande disputa fica por conta do Cosplay Master, onde o participante que reunir a maior pontuação dos juízes levará para casa um par de ingressos Full Experience para a CCXP24 e um automóvel 0km, modelo 2023. A soma dos prêmios é avaliada em aproximadamente R$85.000,00 e não pode ser convertida em moeda corrente. Para consultar o regulamento completo, visite o site da CCXP.

Desfiles Diários e Cosplay Universe.

Para aqueles que não vão competir no Concurso Cosplay Master, mas desejam brilhar na passarela do Palco Creators, é importante ressaltar que as vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no mesmo dia, com antecedência, para garantir sua participação. Com a intenção de fornecer todo o apoio para os cosplayers, a CCXP23 irá contar com camarins. O espaço também é equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos, bancadas para maquiagem, provadores para a troca de roupa e cosplay help, para aqueles ajustes de última hora.

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a CCXP23, como ingressos e conferir os artistas anunciados até o momento, basta acessar o site https://www.ccxp.com.br/.

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**  

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.  

2 visualizações0 comentário
bottom of page