top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Com uma história pra lá de inusitada, ‘Dinheiro Fácil’ estreia amanhã nos cinemas

Filme leva às telonas o insano caso real que estremeceu Wall Street durante a pandemia


‘Dinheiro Fácil’
‘Dinheiro Fácil’

Que tal aproveitar o feriadão para conferir “Dinheiro Fácil”? O novo longa da Sony Pictures, inspirado na impensável história real de pessoas comuns que deram um baile nos bilionários da bolsa de valores, estreia amanhã (02/11) nos cinemas de todo o Brasil.

O filme retrata o famoso “Caso GameStop” e acompanha a saga do “Gato Feroz”, codinome do analista financeiro Keith Gill (Paul Dano) que durante a pandemia mobilizou centenas de pessoas nas redes sociais e desbancou os poderosos investidores de Wall Street.

Além de Paul Dano, estão no elenco America Ferrera, Sebastian Stan, Shailene Woodley, Pete Davidson, Vincent D'Onofrio, Nick Offerman, Anthony Ramos e Seth Rogen. O longa é dirigido por Craig Gillespie (“Eu, Tonya”; “Cruella”) e foi roteirizado por Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo.

Sinopse

Dinheiro Fácil é a versão suprema do conto de Davi contra Golias, baseado na insana história real de pessoas comuns que viraram a página contra Wall Street e fizeram fortuna ao transformar a GameStop (uma lojinha de videogames de shopping) na companhia com as ações mais quentes do mercado. No meio de tudo isso está um cara comum, Keith Gill (Paul Dano), que começou tudo ao apostar todas as suas economias na ação e postando a respeito. Quando seus posts começam a viralizar, sua vida e a de todos os que o seguem começa a mudar. E quando a dica de ações se transforma num movimento, todo mundo fica rico – até que os bilionários começam a contra-atacar, e então os dois lados percebem que seus mundos foram virados de cabeça pra baixo.

Ficha Técnica Dirigido por: Craig Gillespie

Escrito por: Lauren Schuker Blum & Rebecca Angelo

Baseado no livro “The Antisocial Network” de: Ben Mezrich

Produzido por: Aaron Ryder, Teddy Schwarzman e Craig Gillespie

Produtores Executivos: Michael Heimler, John Friedberg, Andrew Swett. Johnny Holland

Ben Mezrich, Lauren Schuker Blum, Rebecca Angelo, Cameron Winklevoss, Tyler Winklevoss e Kevin Ulrich

Elenco: Paul Dano, Pete Davidson, Vincent D’Onofrio, America Ferrera, Nick Offerman, Anthony Ramos, Sebastian Stan, Shailene Woodley e Seth Rogen

4 visualizações0 comentário
bottom of page