top of page

DOCUMENTÁRIO ‘LIL NAS X: LONG LIVE MONTERO’ GANHA DATA DE ESTREIA NO BRASIL

Produção sobre o rapper pioneiro e vencedor do Grammy Lil Nas X tem direção de Carlos López Estrada (“Raya e o Último Dragão”, “Blindspotting”, “Summertime”) e Zac Manuel (“This Body”, “Nonstop”, “Painted Lady”) 


DOCUMENTÁRIO ‘LIL NAS X: LONG LIVE MONTERO’
DOCUMENTÁRIO ‘LIL NAS X: LONG LIVE MONTERO’

DISPONÍVEL PARA ALUGUEL E COMPRA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

A PARTIR DE 4 DE JULHO


A Universal Pictures Content Group anunciou nesta quarta-feira, 5 de junho, que o documentário LIL NAS X: LONG LIVE MONTERO estará disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais a partir de 4 de julho. 

Dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar, Carlos López Estrada, e pelo diretor de fotografia indicado ao Oscar, Zac Manuel, o filme acompanha o pioneiro rapper e compositor vencedor do Grammy Lil Nas X ao longo de 60 dias, enquanto ele embarca na primeira turnê do seu álbum de estreia pela América do Norte, Long Live Montero.

 

O documentário é um retrato íntimo de um artista explorando temas como identidade, família, expectativas e aceitação, ao mesmo tempo que reflete sobre o seu lugar no legado dos artistas negros e queer. A produção acompanha Lil Nas X se conectando com o público de maneira pessoal e revelando experiências particulares, desde a criação como um artista negro queer no extremo sul dos Estados Unidos até sua ascensão à fama e seu lugar no mundo pop como um artista de 23 anos. 



LIL NAS X: LONG LIVE MONTERO inclui apresentações espetaculares de hits globais do artista, como Industry Baby e Montero (Call Me By Your Name). O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto de 2023 e estará disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais Amazon Prime Video, Claro, Google Play, Apple TV+ e Vubiquity a partir de 4 de julho de 2024.



SOBRE LIL NAS X

Lil Nas X é um premiado rapper, cantor e compositor de Atlanta, Geórgia. Apelidado de “um fenômeno reconhecido internacionalmente” pela Billboard, ele alcançou a fama em 2019 quando lançou “Old Town Road” e, ao mesmo tempo, revolucionou a indústria musical – quebrando as normas do gênero, invadindo listas dos “mais ouvidos” e tornando-se viral em todo o mundo. O remix da música com Billy Ray Cyrus se tornou o single número 1 mais longevo na história da Billboard Hot 100, após 19 semanas no topo das paradas. O hit com certificado 17x Platina é uma das músicas mais certificadas na história da RIAA e é reconhecida com vários prêmios, incluindo dois Grammys. Depois de lançar seu eclético EP '7' em junho de 2019, que traz o single 7x Platina “Panini” e 2x Platina “Rodeo”, Lil Nas X retornou em novembro de 2020 com seu single 2x Platina “HOLIDAY”, e seguiu com o bombástico hit 6x Platina “MONTERO (Call Me Be Your Name)” em março de 2021. O hino queer provocou um diálogo muito necessário em todo o mundo, estreou em #1 na Billboard Hot 100, permaneceu no topo da parada global do Spotify por mais de um mês e chegou ao primeiro lugar nas paradas Top 40 e Rhythm Airplay. Já nomeado um ícone da moda por todos os seus looks incríveis e atraentes, o artista multifacetado e rei da internet lançou seu álbum de estreia aclamado pela crítica e indicado ao GRAMMY, “Montero”, em setembro de 2021. O álbum foi incluído em listas de Melhores de 2021 da Rolling Stone, Entertainment Weekly, People, USA Today, Billboard, LA Times, Complex e muito mais por “sua abordagem de ampliação de gênero e refrescante e honesta exploração do amor e da solidão”, conforme apontado pela Variety. O álbum certificado Platina também possui o hit 6x Platina “Industry Baby”, com Jack Harlow, que alcançou o primeiro lugar no Top 40 das rádios e o primeiro lugar na Billboard Hot 100. O terceiro single do álbum, o 2x Platina “That's What I Want”, tornou-se sua terceira música consecutiva em primeiro lugar no Top 40 das rádios. Lil Nas X completou sua turnê mundial ‘Long Live Montero’ em 2022, que recebeu ótimas críticas em todos os setores, contando lindamente a história de sua jornada até agora e consolidando seu status como um artista carismático e confiante. O artista está atualmente trabalhando em seu segundo álbum.


8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page