top of page

ESTRELADO POR ANNE HATHAWAY E JESSICA CHASTAIN, INSTINTO MATERNO GANHA TRAILER OFICIAL

O suspense, baseado no livro homônimo de sucesso, traz as atrizes vencedoras do Oscar como duas mães que têm a amizade abalada por uma tragédia e chega aos cinemas em 21 de março


INSTINTO MATERNO
INSTINTO MATERNO

Em INSTINTO MATERNO, Anne Hathaway e Jessica Chastain interpretam duas amigas, cuja amizade será posta à prova após um trágico acidente envolvendo o filho de uma delas. Ambientado na década de 60, o longa marca a estreia na direção do premiado diretor de fotografia Benoît Delhomme (A Teoria de Tudo, Os Infratores, No Portal da Eternidade) e chega aos cinemas brasileiros em 21 de março.

Baseado no livro homônimo de Barbara Abel, o filme acompanha a vida dessas duas vizinhas que têm suas vidas perfeitas abaladas por uma tragédia, o que transforma não somente a amizade entre elas, mas também suas famílias, para sempre. A narrativa, originalmente ambientada na Bélgica no livro, foi transferida para os Estados Unidos na década de 1960, um período de revolução e transformação social. Chastain, que, assim como Hathaway, também assina como produtora, conta que a trama se aprofunda nos papéis sociais das mulheres e homens que estavam mudando naquele momento.

Em entrevista, a atriz e produtora destacou a colaboração com sua colega Hathaway, fazendo uma comparação com 'O Que Terá Acontecido a Baby Jane?'. "Embora seja um tipo de filme diferente, a essência reside nessa dinâmica de duas atrizes unindo forças para dar vida a duas personagens. Além disso, há também uma tensão que eu acho muito interessante."

As duas atrizes e produtoras foram responsáveis por convidar Delhomme para assumir a direção.



O cineasta revelou que sempre teve o desejo de dirigir um filme: "Sempre tive essa ideia, guardada em algum lugar da minha mente, de que um dia dirigiria um filme. Sou também um pintor, e com pinturas, posso ser o diretor, o ator, posso ser todo mundo. Portanto, sinto-me muito à vontade em criar um mundo e torná-lo algo meu. Pensei que, um dia, talvez, eu fizesse um pequeno filme da mesma forma que faço minhas pinturas. Nunca imaginei que teria um elenco como este."

Visualmente, INSTINTO MATERNO relembra a glamorosa era de ouro do suspense e o diretor Delhomme ficou encantado pela oportunidade de trazer um pouco deste período de volta. “Adoro os filmes dos anos 60 e, visualmente, me sinto muito atraído por esse período. E mesmo que eu não tenha nascido nos Estados Unidos, eu senti que poderia transpor isso de uma forma nova. Eu não queria que tudo fosse filmado nas sombras só porque é um suspense.”

INSTINTO MATERNO será lançado no Brasil pela Imagem Filmes.

29 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page