Com pouco mais de um mês em cartaz, os titãs Godzilla e King Kong levaram mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas
Godzilla e Kong: O Novo Império, nova produção do monsterverse feita pela Warner Bros. Pictures, é o maior filme de 2024 em bilheteria, arrecadando aproximadamente R$ 43 milhões. Com pouco mais de um mês em cartaz, o longa dirigido pelo cineasta Adam Wingard, levou 2.1 milhões de fãs para presenciar a nova história que une Godzilla e King Kong para lutarem lado a lado.
Adam Wingard, ao dirigir Godzilla e Kong: O Novo Império, conta sobre sua conexão com as histórias do monsterverse, afirmando que admira os monstros desde criança e até mesmo entendia o que eles diziam uns para os outros: “O que me interessava eram os monstros em sua realidade e comunicação não verbais, eu queria mergulhar nessa experiência – era emocionante”. Para ele, dirigir esta sequência deu a oportunidade de deixar os monstros serem personagens, deixando evidente que ele não queria apenas mais uma produção de monstros, “mas uma viagem emocionante como você nunca viu antes”.
Godzilla e Kong: O Novo Império segue em cartaz, também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.
Sobre o filme
Os guardiões da natureza. Os protetores da humanidade. A ascensão de um novo império. #GodzillaEKong - 28 de março, somente nos cinemas.
A batalha épica continua! A mais recente produção do Monsterverse, a franquia cinematográfica da Legendary Picures, sequência do confronto explosivo de “Godzilla vs. Kong”, é uma aventura cinematográfica que coloca o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla lado a lado contra uma colossal ameaça desconhecida, escondida em nosso mundo, capaz de colocar em risco a própria existência deles - e a nossa. Godzilla e Kong: O Novo Império mergulha ainda mais fundo na história dos dois Titãs, em suas origens e nos mistérios da Ilha da Caveira, e desvenda a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários, ligando-os à humanidade e seu destino para sempre.
Adam Wingard assume, novamente, a direção do filme, estrelado por Rebecca Hall (“Godzilla vs. Kong”, “A Casa Sombria”), Brian Tyree Henry (“Godzilla vs. Kong”, “Trem Bala”), Dan Stevens (série “Gaslit”, “Legião”, “A Bela e a Fera”), Kaylee Hottle (“Godzilla vs. Kong”), Alex Ferns (“Batman”, “Infiltrado”, minissérie “Chernobyl”), e Fala Chen (“Irma Vep”, “Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis”).
O roteiro foi escrito por Terry Rossio (“Godzilla vs. Kong”, franquia “Piratas do Caribe”), Simon Barrett (“Você é o Próximo”) e Jeremy Slater (série “Cavaleiro da Lua"), a partir do argumento de Rossio & Wingard & Barrett, baseado no personagem Godzilla, propriedade e criação da TOHO Co., Ltd.. O filme tem produção de Mary Parent, Alex Garcia, Eric Mcleod, Thomas Tull, Jon Jashni e Brian Rogers. Os produtores executivos são Wingard, Jen Conroy, Jay Ashenfelter, Yoshimitsu Banno, Kenji Okuhira. Mais uma vez, Adan Wingard trouxe para a equipe de produção criativa o diretor de fotografia Ben Seresin (“Godzilla vs. Kong”, “Guerra Mundial Z”); o designer de produção Tom Hammock (“Godzilla vs. Kong”, “X - A Marca da Morte”, “O Hóspede”); o editor Josh Schaeffer (“Godzilla vs. Kong”, “A Grande Jogada”); e a figurinista Emily Seresin (“O Homem Invisível”, série “Top of the Lake”). Os compositores são Tom Holkenborg (“Godzilla vs. Kong”, “Mad Max: Estrada da Fúria”) e Antonio Di Iorio (música adicional em “Godzilla vs. Kong”, os filmes “Sonic”).
Comments