top of page

Nova camisa do Sport traz as lendas, a irreverência,a poesia e a paixão de Ariano Suassuna pelo Leão

Umbro Brasil apresenta novo manto oficial 3 do Rubro-Negro de Recife reverenciando um dos maiores nomes da literatura e cultura brasileira

Nova camisa do Sport
Nova camisa do Sport

Felicidade é torcer pelo Sport. A Umbro Brasil sabe disso, assim como também sabe que o futebol está enraizado na cultura brasileira. É uma verdadeira arte que coloca a criatividade e a paixão lado a lado. Não tem separação. Por isso é hora de apresentar a uma das torcidas mais apaixonadas do país um novo manto histórico. Em homenagem ao lendário escritor, dramaturgo, filósofo, artista plástico e, claro, grande torcedor do Leão da Ilha do Retiro, Ariano Suassuna, está lançado o novo traje “Sport Fino” do clube pernambucano. Um clube com a cara e o jeito do Brasil.

 

Apesar de ter nascido na Paraíba, em 1927, foi na capital de Pernambuco que Suassuna fincou raízes, chegando aos 15 anos de idade para estudar. E como estudou. Formou-se em Direito, em Filosofia e em Sport Club do Recife. Viu que a vida tem de belo a oferecer e fez do Leão uma razão para viver. Um eterno símbolo de orgulho que levava consigo a todos os cantos. Sempre de preto e vermelho, sempre levando encantos. Daí vem um pouco da inspiração para este novo manto.

 

Irreverente como de costume, Ariano Suassuna transformou o clássico “Traje: Esporte Fino” que muitos já viram escrito em convites de eventos em seu clássico traje composto por casaco preto e camisa vermelha. Nascia ali o famoso Sport Fino. Uma combinação lendária agora eternizada pela Umbro Brasil. Uma camisa feita para todos os torcedores do Sport e todos os brasileiros que amam a nossa cultura.

 

Baseada no preto, como o casaco de Suassuna, e com uma faixa central vermelha na vertical, a nova camisa do Leão também resgata o dom artístico do seu homenageado. Pictogramas característicos das obras do autor espalham-se pelo manto, exaltando tanto o seu estilo próprio como a cultura nordestina e sportista.

 

As fontes escolhidas para as numerações e nomes nas costas também contam com tal inspiração literária, remetendo-se diretamente à estética criada pelo imortal da Academia Brasileira de Letras responsável por obras-primas como “Auto da Compadecida”, “O Santo e a Porca”, “A Pedra do Reino”, entre outras.

 

Para deixar a camisa ainda mais especial, uma etiqueta estilizada como um livro traz Ariano Suassuna na capa junto à frase “Felicidade é torcer pelo Sport”, sua assinatura e seu ano de nascimento ao lado do símbolo do infinito. A icônica frase, apenas uma de suas muitas declarações de amor ao Sport, também aparece na parte interna da gola, que é em estilo polo.


 

“O Ariano Suassuna é uma figura única, um ícone que nasceu no Nordeste do Brasil e ultrapassou fronteiras graças ao seu talento e originalidade, assim como o Sport Club do Recife. Ele ajudou a formar e potencializar o orgulho de toda uma geração de torcedores rubro-negros. Orgulho de ser Sport. Orgulho de ser nordestino. Orgulho de ser brasileiro”, disse Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
 
“Esta nova camisa faz uma justa homenagem a este homem que transformou a cultura brasileira para sempre. Um homem apaixonado pelo Sport que sempre fazia questão de afirmar seu amor pelo clube e pelo futebol, assim como nós. Temos certeza que essa camisa será vestida tanto pelos torcedores rubro-negros como por outras pessoas que reconhecem a importância histórica do Ariano”, completa.

 

A nova camisa oficial 3 do Sport Club do Recife começa a ser vendida na noite desta sexta-feira (4) tanto pelo e-commerce da Umbro Brasil como pelas lojas oficiais do Leão. Demais parceiros do varejo podem comercializar o lançamento a partir da segunda-feira (7). As camisas chegam nas versões masculina e feminina, assim como júnior e infantil.

7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page