top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres ganha voz de Mauro Ramos em Audible Brasil

O segundo livro da trilogia chega ao serviço a partir de 19 de fevereiro para complementar o acervo de nerd e geek do serviço

Créditos: Divulgação - Mauro Ramos narra O Senhor dos Anéis na Audible Brasil
Créditos: Divulgação - Mauro Ramos narra O Senhor dos Anéis na Audible Brasil

A Audible, uma subsidiária da Amazon܂com, Inc. e uma das principais criadoras e distribuidoras de entretenimento em áudio de alta qualidade anuncia o lançamento do audiolivro “As Duas Torres”, segunda parte da obra “Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien. A partir de 19 de fevereiro, os assinantes do serviço, fãs da trilogia e entusiastas de audiolivros, podem comemorar e se preparar para embarcar em mais uma emocionante jornada pela Terra-média com os personagens cativantes da Sociedade do Anel na voz do narrador e dublador Mauro Ramos. A história retoma a saga de Frodo e seus companheiros, que enfrentam Orcs, Aranhas gigantes e perigos na missão de evitar que o Anel caia nas mãos de Sauron, o Lorde das Trevas.  

Lançada no Brasil em outubro do ano passado, a Audible estreou o serviço com o primeiro volume da saga, “A Sociedade do Anel”, com narração do próprio Mauro. O dublador com mais de 30 anos de carreira entre dublagens famosas de animações infantis, direção de gravações e narração, trouxe toda sua bagagem para a interpretação da trilogia. Para ele, a chegada de Audible ao Brasil vem promovendo um grande avanço na popularidade dos audiolivros, o que abre grandes oportunidades para a classe artística. “Com os audiolivros estamos retornando a um aspecto antigo, o rádio. Algumas narrações são interpretativas e outras apenas técnicas, são leituras diretas e objetivas para conhecimento, mais nada. Então há um leque de novas opções para a comunidade artística”, afirma Ramos.  

O Senhor dos Anéis foi escrito durante a Segunda Guerra Mundial pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. A obra que atravessou gerações influenciou várias áreas da cultura, como música, jogos de RPG e a literatura de fantasia em geral. Além de enredo épico e contagiante, Tolkien era linguista e criou diversos dialetos para o seu universo de personagens. O segundo livro dá continuidade aos eventos iniciados em "A Sociedade do Anel". Frodo enfrenta desafios e provações, como a traição de Boromir nas Cataratas de Rauros, continuando sua jornada solitária pelo rio Anduin, seguida por Sméagol uma figura misteriosa.  

Mauro Ramos, destaca o principal desafio de gravação ao contar uma história mundialmente conhecida. “Conseguir decodificar o Élfico, que faz parte do mundo do Tolkien, foi um grande desafio”, afirma Ramos que em sua narração procurou. “Dar vida aos personagens nessa língua, pronunciando e tentando entender e entoar as canções”. O narrador conta que já havia lido os três livros há muito tempo, além de assistir todos os filmes e ser um grande fã do diretor Peter Jackson, diretor da adaptação da obra para o cinema.  

Além de Senhor dos Anéis, o catálogo da Audible Brasil inclui outras obras dos universos nerd, geek e de fantasia, como a série “Harry Potter” narrada por Ícaro Silva, “A Guerra dos Tronos” de George R. R. Martin, “O Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams (livro I, II e III) e a trilogia de “Jogos Vorazes” de Suzanne Collins.

A Audible dispõe de um catálogo com mais de 600 mil títulos, e os interessados podem assinar o serviço por R$19,90 por mês e acessar - de forma ilimitada - o acervo de 100.000 títulos, dos quais 4.000 são narrados em português.

16 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page