top of page
Foto do escritorLagoa Nerd

Obra inspirada em Peter Pan e Alice no país das maravilhas explora a fauna brasileira e o luto infantil

Em Gael e a terra dos vivos, Matheus Peleteiro conta a história de Gael, um menino baiano que após perder a mãe, acaba em uma terra mágica onde animais falam e, acima de tudo, valorizam a vida.  


Gael e a terra dos vivos
Gael e a terra dos vivos

Matheus Peleteiro é escritor, advogado, editor e tradutor. Já lançou oito obras, desde contos até ficção distópica. Desta vez, o autor lança o livro infantojuvenil Gael e a terra dos vivos, pelo selo Outro Planeta da Editora Planeta. A narrativa acompanha Gael, um menino baiano que, após perder a mãe, descobre uma terra mágica em que os animais falam, escutam os pensamentos e valorizam a vida. Peleteiro mescla elementos mágicos com a fauna brasileira e aborda assuntos sensíveis, como o luto e a busca pela liberdade. A obra conta com blurbs de Carla Madeira, Patrick Torres e Breno Fernandes. 

O livro oferece reflexões sobre o ato de viver. Gael enfrenta, desde pequeno, grandes fardos. Ao nascer, o pai o abandonou, deixando-o sozinho com a mãe. Em seu aniversário de nove anos, a mãe sofre um enfarto fulminante e falece. A caminho de um abrigo, é inundado pelo medo do desconhecido, ele acaba fugindo e caindo em um bueiro mágico. O menino desperta na Terra dos vivos, um mundo onde os seres realmente vivem, em vez de apenas existir. 

Ele é recebido por animais selvagens e singulares, como uma Preguiça-Palhaço, uma Onça-Espirituosa e um príncipe, o Mico-Leão-Dourado, que o introduzem a esse universo fantástico. Com diálogos simples e profundos, Gael aprende a ver o mundo de uma nova maneira. O baiano embarca em uma missão para preservar o que há de mais importante naquela terra, a essência da vida e a liberdade de ser quem se é. 

Com referências a clássicos da literatura, como Pinóquio, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas e David Copperfield, o livro mantém a magia dos contos de fada enquanto discute questões reais como o luto e a liberdade. A obra apresenta a fauna brasileira e integra elementos de outras culturas, como a caveira mexicana. “'Gael e a Terra dos Vivos' é uma obra sagaz, capaz de ressignificar o luto e provocar outros olhares sobre a liberdade”, escreveu Patrick Torres, autor de O Cozer das Pedras, o Roer dos Ossos.


FICHA TÉCNICA 

Título: Gael e a terra dos vivos

Autor: Matheus Peleteiro 

ISBN: 978-85-422-2739-0

208 páginas 

R$ 54.90

Editora Planeta - Selo Outro Planeta

SOBRE O AUTOR 

Nascido em 1995, em Salvador, Matheus Peleteiro é escritor, advogado, editor e tradutor. Em 2015 publicou seu primeiro romance, Mundo cão, pela editora Novo Século. Desde então, lançou outras oito obras, que vão desde contos até ficção distópica. Entusiasta da arte de descobrir e revelar escritores, é curador da coleção de poesia Poesia55, editada pela Editora P55, e produz o podcast 1Lero, onde realiza entrevistas com expoentes da literatura contemporânea. Gael e a Terra dos Vivos é seu primeiro romance publicado pela Editora Planeta. 

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência. 

16 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page