top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Sucesso: série “Medea” conquista prêmio no Apulia Webfest e é indicada no NZ Web Fest

A série “Medea” é baseada na tragédia grega "Medea de Eurípides" e vem conquistando prêmios e indicações pelo mundo


Créditos: Quentin Lewis
Créditos: Quentin Lewis

Trama vence como “Melhores Efeitos Especiais” no Apulia Webfest e é indicada no NZ Web Fest na categoria “Websérie de Ficção Narrativa”

A série “Medea”, estrelada pela atriz Mariana Lewis e disponível na Amazon Prime Internacional, vem sendo destaque entre os festivais internacionais. Recentemente, a trama esteve indicada no festival italiano Apulia Webfest e conquistou o prêmio de “Melhores Efeitos Especiais”. Não parando por aí, o Canal Demais, produtora responsável pelo projeto, também comemora a indicação da trama no NZ Web Fest, na Nova Zelândia.

A série é baseada na tragédia grega "Medea de Eurípides" e conta a história de Medeia (Mariana Lewis), mulher abandonada pelo marido, Jason, e que planeja se vingar dele. Esta versão se passa no metaverso usando o software 3D gratuito Unreal Engine e editado por Quentin Lewis.

O projeto, que foi gravado inteiramente na cozinha da família Lewis - responsáveis pelo Canal Demais -, vem conquistando espaços em muitos festivais pelo mundo. No Apulia Webfest, esteve concorrendo nas seguintes categorias: “Melhores Efeitos Especiais”, “Melhor Série de Fantasia” e “Melhor Atriz”, representada por Mariana, que dá vida à protagonista.

O Canal Demais preza pela qualidade em cada detalhe de seus projetos. Com “Medea” não foi diferente. A trama foi nomeada na categoria “Melhores Efeitos Especiais”, que pode ser representada pelo talento de edição de Quentin. “Estamos muito felizes e gratos com esse reconhecimento e prêmio”, ele afirma.


Agora, os responsáveis pelo projeto comemoram o reconhecimento e espaço no NZ Web Fest, com a indicação na categoria “Websérie de Ficção Narrativa”.

Max Lewis, que integra a produção do projeto da família, também completa sobre as indicações: “‘Medea’ é um projeto especial para todos nós. Cada um teve seu papel fundamental neste projeto e essas indicações nos mostram que estamos no caminho certo. Todos esses festivais são muito importantes pra gente. Estamos muito gratos”.

Até o momento, “Medea” totaliza uma seleção para 9 festivais, sendo eles: New Jersey Web Fest. LA Webfest, Chile Digital Fest, Toronto WebFest, Apulia Web Fest, Baltimore Next Media, NZ Web Fest, Bilbao Seriesland e Cusco Webfest. Hoje também ocupa o sétimo lugar na Copa do Mundo das Webséries.

No ranking do Webseries World Cup

Entre grandes projetos, a série “Medea” conquistou o 4º lugar no ranking oficial do Webseries World Cup, seleção de 2023.

O trabalho está disponível na Amazon Prime Internacional.



3 visualizações0 comentário
bottom of page