top of page

Alt publica as light novels Diários de Uma Apotecária no Brasil a partir de 2026

Em 2026, a editora Alt (selo de literatura jovem da Globo Livros) dará início à publicação da edição brasileira das light novels Diários de Uma Apotecária (Kusuriya no Hitorigoto), série japonesa escrita por Natsu Hyūga e ilustrada por Touko Shino. Pelo menos dois volumes estão previstos para o próximo ano, com tradução direta do japonês. As obras chegam ao país como o material original que inspirou as adaptações para mangá e anime, fenômenos que conquistaram fãs no mundo todo. 


Diários de Uma Apotecária
Diários de Uma Apotecária

Com uma combinação de mistério, intriga histórica e ciência médica, a história acompanha Maomao, uma jovem sagaz obcecada por medicina e venenos. Após ser sequestrada e vendida como serva no palácio interno, ela pretende permanecer despercebida enquanto completa seu aprendizado. No entanto, os rumores de uma misteriosa “maldição” que acomete as Consortes Imperiais e seus filhos a levam a intervir de maneira relutante, usando seus conhecimentos para ajudar. 

Seu talento logo chama a atenção de Jinshi, um belo e enigmático eunuco de alto escalão, que a promove à posição de provadora de comida da Consorte Imperial Gyokuyou. A partir daí, Maomao se vê envolvida em esquemas políticos, perigos ocultos e relações complexas, sempre tentando se manter fiel à sua natureza independente. 

Os dois primeiros volumes das light novels, previstos para 2026, cobrem os eventos da primeira temporada do anime, já disponível no Brasil pelos streamings Crunchyroll e Netflix.


©2023 por Lagoa Nerd. 

bottom of page