top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Começam as filmagens de "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa", novo live-action inspirado nas HQs

Dirigido por Fernando Fraiha, o longa leva a Vila Abobrinha de Chico Bento para o interior de São Paulo


Chico Bento – elenco infantil | crédito: Fabio Braga
Chico Bento – elenco infantil | crédito: Fabio Braga

O novo live-action “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, dirigido por Fernando Fraiha (“La Vingança”, “Choque de Cultura” e “Bem-vinda, Violeta!”), começou a ser rodado neste mês de julho, no interior de São Paulo. Protagonizado pelo carismático personagem dos quadrinhos Chico Bento, criado por Mauricio de Sousa, a produção é assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Daniel Rezende - realizadores dos sucessos de bilheteria "Turma da Mônica" (“Laços” e “Lições”)e distribuição da Paris Filmes.

Para acompanhar as aventuras do Chico Bento, interpretado pelo influenciador mineiro Isaac Amendoim, de 10 anos, uma turminha especiar foi convocada. O ator Pedro Dantas é o escolhido para dar vida a Zé Lelé, primo de Chico e seu braço direito. Anna Julia Dias é a autêntica e decidida Rosinha, a paixãozinha secreta do protagonista. Lorena de Oliveira é Tábata, personagem recente da Turma da Mônica, questionadora e esperta, a melhor amiga de Rosinha. Davi Okabe e Guilherme Tavares são Hiro e Zé da Roça, a dupla de amigos inseparáveis e difícil de desgrudar.

A escolha de Amendoim para o papel principal foi revelada a ele pelo próprio Mauricio de Sousa, durante uma visita à produtora para um suposto teste final.

“É uma grande emoção poder ver mais um personagem saindo das páginas dos quadrinhos e literalmente ganhando vida nas telas de cinema de todo o País! Estou ansioso pela chegada de Chico Bento ao live-action com este roteiro inédito, que traz a simplicidade do personagem, seu bom humor e o dialeto tão marcante, características que conquistaram mais de quatro gerações. É com muito carinho que convidamos a todos para conferir mais essa aventura na Vila Abobrinha. Tenho certeza de que vai divertir crianças, jovens e adultos, reforçando também a importante mensagem da preservação ambiental. Não vejo a hora de poder compartilhar essa novidade com os fãs da Turminha”, pontua Mauricio de Sousa, desenhista e criador de Chico Bento.
Fernando Fraiha, Isaac Amendoim ( Chico Bento) e Anna Julia Dias | crédito: Fabio Braga

"Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa" se passa na Vila da Abobrinha, cidade fictícia dos clássicos quadrinhos que será recriada em Bragança Paulista e Itatiba. Em uma divertida narrativa escrita por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, os pequenos caipiras se unem para salvar a goiabeira maraviósa de Nhô Lau.

O diretor Fernando Fraiha, que já trabalhou em outras produções da Turma da Mônica, se empolga com o novo projeto: “Mergulhamos no mundo do Mauricio de Sousa mais uma vez, agora para levar ao cinema o universo do Chico Bento. É um mundo fantástico e engraçado inspirado em milhares de HQs do Chico. Com uma equipe excepcionalmente talentosa e comprometida, vamos fazer um filme profundamente rural. Mal posso conter minha empolgação em compartilhar essa aventura com o público", comenta.

Ficha técnica: Produção: Biônica Filmes Coprodução: Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures Direção: Fernando Fraiha Supervisão Artística: Daniel Rezende Produção: Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha, Karen Castanho e Marcio Fraccaroli

Roteiro: Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer

Direção de fotografia: Gustavo Hadba

Direção de Arte: Marinês Mencio

Figurino: Leticia Barbieri

Montagem: Daniel Weber

Música: Fabio Goes Distribuição: Paris Filmes

Elenco principal infantil: Isaac Amendoim (Chico Bento) Pedro Dantas (Zé Lelé) Anna Julia Dias (Rosinha) Lorena de Oliveira (Tábata) Davi Okabe (Hiro) Guilherme Tavares (Zé da Roça)

7 visualizações0 comentário
bottom of page