EPISÓDIO DE ESTREIA DE ‘ALTA ESTIMA' NO UNIVERSAL+ DISCUTE BULLYING
- Lagoa Nerd
- há 1 hora
- 3 min de leitura
Os cirurgiões plásticos Alessandro Martins e Gabriel Basílio e a psicóloga Cíntia Aleixo ajudam a jovem Sofia, de 19 anos, a superar traumas do passado e a olhar para um futuro em que ela pode ser quem realmente é, sem julgamentos a respeito de seu corpo
Episódio estará disponível no Universal+ a partir de terça (25)

No primeiro episódio desta nova temporada de ALTA ESTIMA, a psicóloga Cíntia Aleixo e os cirurgiões plásticos Alessandro Martins e Gabriel Basílio conhecem Sofia Oliveira, uma jovem de 19 anos que sofre bullying desde a adolescência por causa do tamanho de seus seios e se esconde atrás de roupas largas. O episódio estreia nesta terça (25), no Universal+.
Ao entrar no consultório dos médicos, Sofia fala do desejo de fazer uma cirurgia de redução de mama para poder vestir roupas mais justas, usar decotes e biquíni na praia sem se preocupar com os olhares e com o desconforto. Ela quer deixar de lado os camisetões para mostrar sua silhueta e contará com a ajuda do trio de especialistas para ficar de bem com o espelho.
Na consulta, os doutores Alessandro e Gabriel explicam como é feito o procedimento de redução de mama, mostram como ficará a cicatriz e tiram todas as dúvidas da paciente. Antes da cirurgia, os médicos também realizam um tratamento para gordura localizada, que deixará a silhueta de Sofia mais harmônica.
Cíntia prepara a jovem para lidar com essa grande mudança física. Porém, antes disso, ela precisa encarar e superar traumas, insegurança e vergonha para seguir em frente. Para ajudá-la, Cíntia monta uma arara de roupas para que ela escolha a peça que mais representa essa nova Sofia.
Uma produção Inffinito, realizada em coprodução com a NBCUniversal, ALTA ESTIMA nasceu do interesse do público por programas que abordam a cirurgia plástica e abre um espaço para discussões sobre padrões de beleza, preconceitos e aceitação do corpo, além dos ideais impostos pela mídia, destacando a importância de se sentir bem consigo, numa jornada que respeite as características de cada indivíduo, a constituição física e a superação de traumas para renovar a própria beleza.
Não perca ALTA ESTIMA, a partir de 25 de novembro, em episódios semanais no Universal+, pelas plataformas Prime Video, Claro TV+, Vivo Play, UOL Play e Meli+.
Para mais detalhes, siga-nos nas redes sociais:
YT: @UniversalPlusBr
IG: @universalplusbr
Sobre a NBCUniversal International & Direct-to-Consumer
Com um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer (NBCUNI & DTC) oferece conteúdo de qualidade e mais de nove marcas de rede para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. A atividade direta ao consumidor da NBCU fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD disponível em 45 territórios – incluindo o Reino Unido, Canadá e toda a Europa e Ásia-Pacífico. O portfólio também inclui o serviço híbrido linear e não linear UNIVERSAL+.
No Brasil, UNIVERSAL+ é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUNI. Além do conteúdo on demand, o UNIVERSAL+ também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUNI & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo.
A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e damos vida por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming suportado por anúncios. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
Sobre a Inffinito
A Inffinito tem 30 anos de experiência em produção com um extenso currículo de atuação em 5 setores da economia criativa: criação e produção de conteúdos audiovisuais, festivais de cinema, ações de responsabilidade social, exibição via streaming e eventos culturais. Durante essa jornada de três décadas realizou 7 longas, 10 séries, 3 realities, 105 edições de festivais de cinema no Brasil e exterior, 88 eventos culturais, além de capacitar mais de 5 mil jovens para o setor audiovisual e exibir centenas de filmes via streaming.


