top of page

Filme “A Porta ao Lado” entra amanhã na grade do Globoplay

Estrelado por Letícia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling, longa propõe o debate sobre diferentes formas de se relacionar 


Filme “A Porta ao Lado”
Filme “A Porta ao Lado”

Depois de marcar presença nos principais festivais de cinema do Brasil e estrear nos cinemas no ano passado, ficando sete semanas em cartaz, “A Porta ao Lado”, oitavo filme da diretora Julia Rezende, entra na programação do Globoplay neste sábado, dia 13 de abril. Produzido por Mariza Leão e Tiago Rezende, da Morena Filmes, em coprodução com a Film2B e o Telecine, e com distribuição da Manequim Filmes, o longa-metragem é estrelado por Letícia Colin (indicada ao Emmy), Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling e conta com as participações especiais de Louise Cardoso e Dani Ornellas. 

 

Sob a perspectiva feminina, o longa aborda os limites dos relacionamentos amorosos, levantando questões sobre fidelidade, traição, amor e paixão, a partir do encontro dos casais Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin), que vive um casamento monogâmico e estável, e Fred (Túlio Starling) e Isis (Bárbara Paz), que mantém uma relação aberta. A proximidade com os novos vizinhos desperta em Mari uma série de desejos e dúvidas, e o encontro dos quatro faz com que todos repensem suas escolhas. 

 

Sinopse 

O longa conta a história de Rafa (Dan Ferreira) e Mari (Letícia Colin) que são casados e vivem um relacionamento tradicional, estável, sem altos e baixos. Juntos desde os 25 anos, acompanharam as angústias da chegada aos 30 e se apoiaram para enfrentar os medos e responsabilidades desta etapa da vida. O casamento segue tranquilo até o dia em que se muda para o apartamento ao lado o casal Fred (Túlio Starling) e Isis (Bárbara Paz). Os novos vizinhos vivem um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Esta forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento. O encontro dos dois casais irá provocar desejos, dúvidas, inseguranças, mentiras e transformações nos quatro personagens, fazendo com que cada um reavalie suas escolhas.    

 


  

FICHA TÉCNICA  

Direção: Julia Rezende  

Roteiro: Patricia Corso, L.G. Bayão e colaboração de Leonardo Moreira  

Produção: Morena Filmes   

Coprodução: Film2B e Telecine  

Distribuição: Manequim Filmes  

Fotografia: Dante Belluti, Nonato Estrela, abc          

Montagem: Maria Rezende, EDT.            

Trilha Sonora Original: Berna Ceppas        

Direção de Arte: Marghê Pennacchi  

Figurino: Mel Akerman          

Maquiagem: Martin Macias Trujillo        

Produção Executiva: Cacala Carvana e Samantha Queiroz            

Coprodutora: Kiki Lavigne           

Produtora Associada: Ana Luiza Beraba           

Som Direto: Felipe Machado           

Edição de Som: Tomás Alem e Bernardo Uzeda           

Mixagem: Rodrigo Noronha          

Produção de Elenco: Marcela Altberg         

Produção de Finalização: Thiago Pimentel  

Produtores: Mariza Leão e Tiago Rezende  

BRDE, FSA e Ancine  

32 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page