top of page

MADELEINE McCANN: THE PRIME SUSPECT A IMPACTANTE SÉRIE DOCUMENTAL SOBRE O MISTÉRIO DO DESAPARECIMENTO QUE AINDA CHOCA O MUNDO

A produção traz material de arquivo inédito que aprofunda os detalhes do caso e tem direção do aclamado cineasta Simon Rawles (Untold). 

Madeleine McCann na época do desaparecimento, em 2007 (NBCUNIVERSAL Divulgação)
Madeleine McCann na época do desaparecimento, em 2007

(NBCUNIVERSAL Divulgação)

Universal+ anuncia a estreia em 25 de setembro, na América Latina, de MADELEINE McCANN: THE PRIME SUSPECT, série documental sobre o desaparecimento da pequena Madeleine McCann, ocorrido em 3 de maio de 2007. A menina, de apenas 3 anos, foi vista pela última vez em um quarto de apartamento em Praia da Luz, Portugal, durante férias em família que se transformaram em pesadelo.

 

Dirigida pelo premiado cineasta Simon Rawles (Untold), esta impactante produção se destaca entre as diversas investigações já realizadas pelo acesso a material inédito, pela análise profunda e objetiva e por um enfoque renovado, centrado no principal suspeito do caso.

 

A série não apenas apresenta uma cronologia dos acontecimentos e revisita diferentes suspeitos do sequestro, como também evidencia as pistas que levaram à acusação de Christian Brueckner, atualmente cumprindo pena por abuso sexual. A produção ainda traz entrevistas relevantes com jornalistas investigativos, oferecendo novas perspectivas sobre um caso que continua a mobilizar o mundo.

 

Na tradição dos grandes documentários, MADELEINE McCANN: THE PRIME SUSPECT é um testemunho comovente sobre como um único episódio pode gerar inúmeras hipóteses em escala global — desde sequestro até a possibilidade de um acidente.

 

OS 3 FATOS CRUCIAIS DE UM CASO QUE CHOCOU O MUNDO 

  1. O dia fatídico: A menina britânica Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, enquanto passava férias com a família em um resort turístico em Praia da Luz, Portugal. Os pais, Kate e Gerry McCann, foram jantar em um restaurante próximo e deixaram Madeleine e os irmãos mais novos no apartamento que haviam alugado. Ao retornar, perceberam que a filha havia desaparecido. A investigação levantou várias hipóteses — os próprios pais chegaram a ser considerados suspeitos. Ao longo dos anos, surgiram inúmeros relatos de testemunhas que afirmaram ter visto Madeleine em diferentes partes do mundo, mas a menina nunca foi encontrada.

  2. O polêmico livro sobre o caso: O ex-inspetor de polícia português Gonçalo Amaral, responsável pela investigação, escreveu o livro Maddie: A Verdade da Mentira, que gerou grande controvérsia e chegou a ter a publicação suspensa em Portugal. Na obra, Amaral acusa diretamente os pais de Madeleine pela sua ausência, enquanto eles afirmaram, em 2010, que o livro representava apenas mais um obstáculo nas buscas pela filha.

  3. O caso na atualidade: O documentário foca no mais recente — e único — suspeito até hoje: Christian Brueckner. Após a descoberta de objetos que indicam um possível vínculo com outras atividades criminosas, a nova fase da investigação aponta para o homem que, na época do desaparecimento, vivia na região de Praia da Luz. Atualmente, Brueckner cumpre pena por outro crime, mas pode ser liberado ainda este mês.

Não perca a estreia de Madeleine McCann: The Prime Suspect, a partir de 25 de setembro, disponível com exclusividade no Universal+ pelas plataformas Prime Video, Claro TV+, Vivo Play, Meli+ e UOL Play. 

 

Para mais detalhes, siga-nos nas redes sociais: 


Comentários


©2023 por Lagoa Nerd. 

bottom of page