top of page

OBRA COM A MAIOR PRÉ-VENDA DA HISTÓRIA DOS EUA, O CARNICEIRO CHEGA ÀS LIVRARIAS BRASILEIRAS

Inspirada por casos em que trabalhou, Alaina Urquhart, coapresentadora do podcast de true crime de maior sucesso no mundo, alia ficção e realidade em livro de estreia


O CARNICEIRO
O CARNICEIRO

Best-seller instantâneo do The New York Times e recordista de exemplares vendidos antes do lançamento, O carniceiro chega ao Brasil publicado pela Editora Planeta e marca a estreia de Alaina Urquehart na literatura. A autora é técnica de autópsia e criadora do podcast de true crime mais ouvido do mundo, o Morbid, o que a possibilitou acumular inspiração e repertório para escrever o primeiro romance policial.

Combinando ficção e realidade, o enredo é inspirado em diversos casos reais nos quais Alaina já esteve envolvida, seja atuando como legista ou abordando nos episódios do programa. Na obra, Jeremy é um assassino metódico, com tendência a experimentação médica, que vem trabalhando arduamente para completar o mais aterrorizante crime que cometeu até agora, zombando das autoridades que tentam desesperadamente alcançá-lo.

“Ele abandona seu ritual noturno e desce apressado a escada até o porão, onde estão seus hóspedes. Consegue ouvir imediatamente que os gemidos baixos de Katie se transformam em ganidos de medo, e o corpo pequeno dela se encolhe fisicamente quando ele se aproxima.”

Seguindo os rastros das pistas deixadas pelo criminoso está a patologista forense dra. Wren Muller. Armada com um conhecimento quase enciclopédico de crimes históricos e com anos de experiência como médica legista, ela nunca encontrou um caso que não pudesse resolver. Mas, enquanto os misteriosos assassinatos se acumulam sobre a mesa de autópsia de Wren, ela é atraída para uma perseguição de gato e rato com um assassino brutal que fica cada dia mais audacioso e violento.

Contado a partir dos pontos de vista de Jeremy e Wren, O carniceiro já foi publicado em 20 países e teve os direitos negociados para a produção de uma série de TV. Com uma escrita dinâmica e envolvente, a obra traz detalhes saídos da sala de autópsia que apenas um especialista poderia oferecer e promete capturar quem se aventurar por estas páginas.


SOBRE A AUTORA:

Alaina Urquhart é autora de O carniceiro, seu primeiro romance policial, best-seller mundial e recordista de exemplares vendidos antes do lançamento. Alaina atuou como técnica de autópsia e sempre foi uma apaixonada por ciência. É uma das co-fundadoras do podcast Morbid, que trata de temas relacionados a crimes e mistérios não resolvidos. Junto com sua amiga Ashleigh Flowers, Alaina começou a produzir episódios do podcast em 2018 e, desde então, o programa ganhou uma gigantesca base de fãs e se tornou um dos mais populares na área de true crime. Entre gravações e aberturas de corpos, atualmente Alaina vive em Boston, nos Estados Unidos, com seu marido John e três filhas incríveis.

15 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page