top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

O DOCUMENTÁRIO ‘O LADO SOMBRIO DA TV INFANTIL’ ESTREIA NA MAX EM 16 DE ABRIL

Atualizado: 31 de mar.

A produção do canal ID expõe os bastidores de séries populares dos anos 90 e 2000  


‘O LADO SOMBRIO DA TV INFANTIL’
‘O LADO SOMBRIO DA TV INFANTIL’

A Max anuncia a estreia de ‘O LADO SOMBRIO DA TV INFANTIL’ (Quiet on Set), documentário de quatro episódios que desvenda os bastidores de populares programas infanto-juvenis do final dos anos 90 e início dos anos 2000. A produção mostra os bastidores por trás do império construído por Dan Schneider, criador de séries como 'Tudo Em Cima' e 'O Show da Amanda', revelando um ambiente repleto de alegações de abuso, sexismo, racismo e comportamentos inadequados com estrelas menores de idade e equipe. ‘O LADO SOMBRIO DA TV INFANTIL’ estreia na terça-feira, 16 de abril, na Max. 

A série documental apresenta acesso inédito a relatos das principais figuras que participaram de séries de Schneider na Nickelodeon, incluindo ex-membros do elenco de Tudo Em Cima (All That) como Giovonnie Samuels, Kyle Sullivan, Bryan Hearne, Katrina Johnson e o diretor Virgil Fabian, as roteiristas Jenny Kilgen e Christy Stratton, de O Show da Amanda (The Amanda Show), e Alexa Nikolas de Zoey 101. A série conta ainda com o elenco e equipe de iCarly, Sam & Cat, Brilhante Vitória (Victorious), e outras séries conhecidas, como Marc Summers do game show Double Dare. Os episódios também trazem depoimentos dos pais de membros do elenco que tentaram defender seus filhos dos acontecimentos nos sets. 

Ao longo de quatro episódios são apresentados relatos emocionais, narrando uma série de acontecimentos que ocorreram durante anos, bem como histórias exclusivas sobre a presença de predadores infantis nos sets de filmagem. As entrevistas, complementadas com imagens de arquivo (algumas das quais nunca foram transmitidas), cenas dos programas de TV e comentários das redes sociais, buscam contextualizar e ressignificar muitos momentos dentro dessas séries, que podem ter parecido sem sentido quando foram ao ar pela primeira vez, mas que agora ganham um novo tom. 

‘O LADO SOMBRIO DA TV INFANTIL’ é dirigida por Mary Robertson e Emma Schwartz, e produzida por Maxine Productions e Sony Pictures Television – Nonfiction em associação com Business Insider.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page