João Guilherme e Daniel Nascimento apresentam 'O Rei da Internet' em painel na CCXP25
- Lagoa Nerd

- há 2 minutos
- 4 min de leitura
Filme dirigido e co-roteirizado por Fabrício Bittar é inspirado em histórias reais e conta a inacreditável história de um dos maiores hackers do Brasil

Pela primeira vez o público brasileiro terá a oportunidade de ver reunidos Daniel
Nascimento e João Guilherme, o personagem real que baseia a história de “O Rei da Internet” e seu intérprete no filme. Os dois estarão junto com o diretor e co-roteirista Fabrício Bittar (“Como Hackear Seu Chefe”, “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”) no painel da Vitrine Filmes na CCXP25, que acontece na sexta-feira, 5 de dezembro. Além de receber esse encontro, o público da CCXP25 terá a oportunidade de assistir a conteúdos inéditos, especialmente selecionados pelo diretor para essa oportunidade.
Inspirado na vida de Daniel Nascimento, “O Rei da Internet” é uma aventura dramática que conta como Daniel se destacou como um dos maiores hackers do Brasil, fez parte de uma organização criminosa que movimentou milhões de reais, viveu intensamente uma vida de ostentação e foi alvo de operação da Polícia Federal. Tudo isso antes de completar 17 anos.
Além de João Guilherme e Marcelo Serrado, completam o elenco Débora Ozório, Emílio de Mello, Bia Seidl, Adriano Garib, Kaik Pereira, Clarissa Muller e Eri Johnson.
Distribuído pela Manequim Filmes (selo da Vitrine Filmes), que também assina a coprodução com Telecine e Clube Filmes, “O Rei da Internet” deve chegar aos cinemas de todo o país no primeiro semestre de 2026.
Veja abaixo mais detalhes sobre a produção da Manequim Filmes na CCXP25:
Atração Palco Thunder by Claro tv+
Quando: Sexta-feira, dia 5 de dezembro
Participantes: Daniel Nascimento, João Guilherme e Fabricio Bittar
Sinopse:
Inspirado na vida de Daniel Nascimento, “O Rei da Internet” é uma aventura dramática que conta como Daniel se destacou como um dos maiores hackers do Brasil, fez parte de uma organização criminosa que movimentou milhões de reais, viveu intensamente uma vida de ostentação e foi alvo de operação da Polícia Federal. Tudo isso antes de completar 17 anos.
Elenco: João Guilherme, Marcelo Serrado, Emílio de Mello, Kaik Pereira, Adriano Garib, Caio Horowicz, Miguel Nader, Enrico Cardoso, Clarissa Müller, Bia Seidl, Débora Ozório e muito mais.
Ficha técnica:
Direção: Fabrício Bittar
Roteiro: Fabrício Bittar e Vinícius Perez
Produção executiva: Fabrício Bittar, Lucas Veiga e Julia Carlucci
Direção de arte: Tatiane Oliveira
Direção de fotografia: Pedro Pipano
Direção de produção: Talita CassianoProdução de elenco: Bruna Bueno
Som: André Bellentani
Figurino: Débora Ceccatto
Maquiagem: Tatiane Manfrin
Sobre a Manequim Filmes
A Manequim Filmes é o selo comercial de distribuição do grupo Vitrine e tem como objetivo alcançar grandes audiências para os melhores filmes brasileiros. Com três anos de atuação, a Manequim já se consolidou no mercado audiovisual com a maior bilheteria nacional de 2023: “Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha”. Para os próximos lançamentos, a Manequim tem no line-up os filmes "O Rei da Internet", história do hacker brasileiro Daniel Nascimento; e “Quinze Dias”, baseado no bestseller de Vítor Martins.
O Grupo Vitrine Filmes, em 15 anos de atuação, já distribuiu mais de 250 filmes. Entre seus maiores sucessos estão “Aquarius”, “Bacurau”, “A Vida Invisível”, e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Entre os documentários, a distribuidora lançou “Retratos Fantasmas”, “Divinas Divas”, “O Processo” e “Amigo Secreto”. Em 2025, a Vitrine já lançou "Baby", de Marcelo Caetano, exibido em Cannes, e prepara o relançamento de "Saneamento Básico" e "Ilha das Flores", de Jorge Furtado, com cópias restauradas em 4K. Ainda este ano, chegam aos cinemas "O Último Azul", de Gabriel Mascaro, vencedor do Urso de Prata em Berlim, e "O Agente Secreto", novo longa de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone no elenco.
Sobre a Clube Filmes
A Clube Filmes é uma produtora brasileira reconhecida pela criatividade, pela força de suas histórias e pelo forte apelo de público.
Produziu sete temporadas do “MTV Sports” e assinou projetos como “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” (Paris Filmes/Warner Bros./Telecine), “Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro” (Galeria Distribuidora/Warner), o drama “Inexplicável”, que alcançou o Top 3 global na Netflix, o documentário “Amor Sertanejo” e a série “Politicamente Incorreto” (FX), que se tornou a maior audiência da história do canal no Brasil e foi finalista do Prêmio APCA.
A produtora está finalizando o longa “O Rei da Internet”, em coprodução com a Manequim Filmes e o Telecine, e a série exclusiva Globoplay “Quando Ela Desaparecer”, enquanto inicia a produção de seu novo filme, “Tristeza em Pó”.
Sobre o Telecine
O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).






Comentários