“Olha”, novo single de Tontom fala sobre as emoções da primeira paixão
- Lagoa Nerd

- há 1 hora
- 3 min de leitura
Nova música da artista fica disponível dia 11 de novembro nas plataformas
Link do pré-save "Olha"

“Essa música existe porque eu precisava transbordar.”Quem já sentiu os sintomas físicos de se apaixonar vai entender a crescente emoção do novo single da cantora Tontom. “Olha” fala sobre o início de uma relação, sobre sentir o amor crescer, as noites em claro, sobre se pegar sorrindo sem mais nem porquê. “A música conta a trajetória de alguém que está se apaixonando pela primeira vez. Ela acompanha o desenvolvimento de um relacionamento em seus primeiros momentos. Começa aos poucos, vai crescendo até o ápice da paixão, que também é o ápice da música, e termina em um lugar sereno, novamente”, explica a cantora.
“Eu escrevi o single enquanto conhecia meu namorado, fiz a melodia junto com o primeiro verso, e ao longo do tempo e dos acontecimentos, fui completando as lacunas vazias da melodia com a letra. É uma canção extremamente sincera e pessoal”. Ligada em numerologia e nos astros, Tontom escolheu o dia 11/11 para o lançamento nas plataformas.
Nome artístico de Antônia Périssé, Tontom é uma das grandes apostas da nova cena indie-pop brasileira. A artista lançou seu primeiro EP, Mania 2000, no ano passado. “Todas as músicas que lancei até agora são diferentes entre si, e seguindo esse caminho, Olha não é parecida com as outras”.
Atualmente, a cantora está estudando música em Berlim, na Alemanha. “Acho que estar longe de casa me dá mais coragem ainda pra lançar, e também fazer, música. Não tem nada que eu goste mais do que estar sozinha. São momentos importantíssimos, me dão muita força e criatividade. O lançamento é também uma forma de eu enviar uma parte de mim para diferentes lugares e estar mais perto de casa, de alguma maneira”, conta.

Letra - “Olha”
Olha,
Eu falo o que sei,
Mas, juntos, não sei de nada.
Vejo o sol nascer
No meio da madrugada.
Olha,
Se eu tô com você,
O tempo não vale nada.
Sinto o amor crescer,
E junto, a minha risada.
Olha,
Preciso dizer:
O que eu penso é só você.
Eu quero te olhar,
Tá junto e te abraçar.
Confuso o sentir,
Sem saber pra onde ir.
Onde quer chegar,
Deixando a vida levar?
Preciso me abrir,
Também quero te ouvir.
O que tem pra falar,
Se estamos no mesmo lugar?
Olha,
Eu sinto demais,
Nem sei do que sou capaz.
Sendo com você,
Ao mesmo tempo, me sinto em paz.
Olha,
Que bom que é viver
E ver você sendo você.
FICHA TÉCNICA FONOGRAMA OLHA
Letra e música: Tontom
Intérprete: Tontom
Guitarra: Paulo Emmery
Guitarra base: Tontom
Baixo: Vovô Bebê
Bateria: Manuella Terra
MIX E MASTER: Angelo wolf
Produção: Tontom e Paulo Emmery
Lançamento do single “Olha”
Dia 11/11
Link do pré-save "Olha"
Sobre Tontom
Em 2024, Tontom iniciou sua trajetória como cantora e compositora com o lançamento do EP Mania 2000, trabalho que sintetiza sua identidade sonora e estética. O projeto trouxe o hit viral “Tontom Perigosa”, faixa que rapidamente se espalhou pelas redes sociais e playlists, alcançando o primeiro lugar no Viral 50 do Spotify Brasil. Trazendo influências que transitam por diferentes gêneros musicais, as faixas do EP mantêm uma forte coerência artística — recheadas de estilo, personalidade, profundidade e doçura.
Com uma sonoridade ousada e marcante, ela se firma como uma voz autêntica e inovadora no pop brasileiro contemporâneo. A artista tem como referências músicas das décadas de 1960, 1970 e 1980.
“Mania 2000” é o EP de estreia da multiartista carioca Tontom, de 18 anos. O disco traz 5 faixas de autoria e interpretação de Tontom. Produzido por Guilherme Lirio, que trabalha com nomes como Gilberto Gil, Ana Frango Elétrico e Raquel Dimantas, o “Mania 2000” traz canções recheadas de doçura, estilo, personalidade e profundidade. As faixas passeiam por diversos gêneros musicais, mas ainda assim sustentam uma forte identidade. A artista define o EP como vibrante, dançante, melancólico, misterioso, leve, intenso, jovem, fresco, doce e sincero. “Eu faço música porque é o que me preenche de forma que nenhuma outra coisa no mundo faz. Faço música porque é algo que sai de mim sem que eu precise tirar”, explica.
Tontom estuda música desde os 7 anos, quando começou a fazer aula de piano e, aos 11, aprendeu a cantar. Está sempre em busca de se aprofundar mais, colecionando referências da música atual e de longa data. Sua curiosidade e paixão por essa arte extrapolam o coração, resultando em composições muito sensíveis e originais. "Mania 2000" traduz os mais diversos sentimentos vividos por todos os jovens no processo de crescimento e amadurecimento: ansiedades, desejos, frustrações, medos, etc.






Comentários