top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Sansão Gigante estende a sua passagem em Foz do Iguaçu e visita as Cataratas em comemoração a Mônica

A presença do Sansão, um inflável de 12 metros de comprimento, no Mirante do Vertedouro de Itaipu, encantou tanto os visitantes que sua visita em Foz do Iguaçu (PR) foi estendida. Agora, a exposição "Coelhadas Gigantes" mudou-se para o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Crédito: Gian Vytor
Crédito: Gian Vytor

Lá, o famoso coelho azul estará em exibição para todos os visitantes até 18 de dezembro, celebrando os 60 anos da amada personagem Mônica, criada por Mauricio de Sousa. 

A instalação, que agora ganha o cenário de algumas das cataratas mais famosas do mundo, é fruto de uma parceria entre Grupo Urbia Cataratas, Parque Tecnológico Itaipu, Itaipu Binacional e Mauricio de Sousa Produções (MSP), com apoio de Editora Panini e a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.

“É uma alegria acompanhar a grandiosidade desses projetos e anunciar a presença do Sansão em um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil. Além das atrações da região, que encantam os visitantes, agora, é possível também avistar esse ícone da infância de tantos de nós e participar do aniversário da Mônica, que marcou gerações ao longo de seis décadas,” compartilha Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem. 

“Coelhadas Gigantes”: desde março deste ano, o coelho da personagem Mônica vem marcando presença em vários pontos turísticos do país. Antes de chegar à Foz do Iguaçu, ele esteve em São Paulo (SP), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS). Em cada cidade, o famoso coelho azul recebe um adorno característico, desde uma cuia de chimarrão dos gaúchos, até uma sanfona dos paraibanos. Em Foz do Iguaçu, por conta de Itaipu, ele ganhou um capacete de barrageiro.

 

Serviço: 

“Coelhadas Gigantes” no Parque Nacional da Cataratas

Data: até 18 de dezembro

Horário: De segunda a sexta: 9h às 16h | Sábado e domingo: 8h30 às 16h

Local: BR 469, Km 18 – Parque Nacional do Iguaçu - Foz do Iguaçu (PR)

8 visualizações0 comentário
bottom of page