top of page

Spcine participa do International Animated Film Market, mercado do Festival Internacional de Annecy

8 empresas paulistanas de animação participam do evento por meio de apoio com o programa Brazilian Content 

Spcine
Spcine

Programação inclui painéis, como “São Paulo Animation Showcase”, e encontros de mercado e networking


Entre os dias 11 e 14 de junho, a Spcine participa do International Animated Film Market (MIFA), mercado do Festival Internacional de Annecy, na França, promovendo ações especiais para destacar o audiovisual paulistano no cenário internacional. A principal iniciativa é o apoio do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), através do Brazilian Content, que levará oito profissionais de empresas paulistanas selecionadas para participação no festival.

Em continuidade às suas políticas afirmativas, a Spcine incluiu três integrantes da Rede Afirmativa Spcine entre os selecionados. São eles: Ale Machado, produtora e fundadora da 44Toons; Ivanildo Soares, animador e fundador da Loberoso Studio; e Radhi Meron, animadora e fundadora da Circo Onírico Filmes. Os demais participantes da delegação são Rodrigo Olaio (Chatrone), Paulo Mulet (Birdo), Eliane Ferreira (Muiraquitã Filmes), Cid Makino (Split Studio) e JR Braz (Studio Z).

A programação inclui, no dia 11 de junho, às 09h, o painel "São Paulo Animation Showcase", uma parceria entre a Spcine e o Brazilian Content, com representantes das empresas 44Toons, Birdo, Chatrone, Circo Onírico, Loberoso Studio, Split Studio, Studio Z, e moderado por Chrystel Poncet, da Magic C. Além disso, serão promovidos encontros de mercado e networking durante todos os dias do evento, incluindo reuniões com delegações da Argentina e da África do Sul, no dia 12 de junho.

No dia 13 de junho, às 10h45, ocorrerá o painel "TV Series & Special MIFA Pitches 2", apresentando projetos inéditos de séries e especiais de TV. Paulo Muppet apresentará o projeto "Hurricanimals", produzido pela Birdo e dirigido por Luciana Eguti e Paulo Souza.

Sobre a Spcine  

A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

Sobre o MIFA 

O International Animated Film Market (MIFA), um evento de mercado para profissionais da indústria da animação, ocorrerá durante o Annecy International Animation Festival de 11 a 14 de junho de 2024, em Annecy, França. Este festival, reconhecido por destacar a criatividade e a riqueza do setor da animação, receberá mais de 800 empresas expositoras internacionais. O MIFA é crucial para coprodução, compra, venda, financiamento e distribuição de conteúdo globalmente, além de ser um ponto de encontro para novos talentos, com sessões de pitch e recrutamento para jovens criadores.



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page