top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

TERCEIRO EPISÓDIO DO "MONICAST" CELEBRA O PRIMEIRO LIVRO PROTAGONIZADO POR MÔNICA

O podcast "Monicast", criado para celebrar o aniversário de 60 anos da Mônica, acaba de ganhar o terceiro episódio.


Manuel Filho, Sidney Gusman, Filipe Oliveira (Fih), Eduardo Camargo (Edu), do Diva Depressão (da esquerda para direita). Divulgação/MSP
Manuel Filho, Sidney Gusman, Filipe Oliveira (Fih), Eduardo Camargo (Edu), do Diva Depressão (da esquerda para direita). Divulgação/MSP

Após abordar, entre outros temas, o surgimento da personagem nas tirinhas e sua primeira revista em quadrinhos, o novo capítulo traz curiosidades sobre o primeiro livro estrelado pela Dona da Rua.

O episódio do videocast, mediado pelos criadores do canal Diva Depressão, Eduardo Camargo (Edu) e Filipe Oliveira (Fih), conta com a participação de Sidney Gusman, editor na Mauricio de Sousa Produções, e Manuel Filho, escritor, ator e cantor. Juntos, trazem a concepção do primeiro livro da Mônica e a importância da Turminha no incentivo à leitura e alfabetização e a participação dos personagens em materiais didáticos.

A conversa abordará ainda a presença da Dona da Rua nas histórias do selo Graphic MSP, as paródias de contos clássicos, como “Alice no País das Maravilhas”, “O Pequeno Príncipe”, “Pinóquio” e os crossovers com gigantes da literatura, como Ziraldo, Monteiro Lobato e Mário Sérgio Cortella.

O podcast semanal conta com 10 episódios ao todo, que estarão disponíveis no canal oficial da Mauricio de Sousa Produções no YouTube. Os fãs podem acompanhar o cronograma e as demais ações em celebração aos 60 anos da dona do vestido vermelho no hotsite da campanha e nas redes sociais da turminha.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page