top of page

'A Idade Dourada': relembre os principais momentos da primeira temporada da série

A segunda temporada da série original HBO retorna com novos episódios no domingo, 29 de outubro na HBO e na HBO Max

A Idade Dourada
A Idade Dourada

Ambientada na opulenta Era Dourada dos Estados Unidos no final do século 19, a série original HBO apresenta uma jornada cativante pela sociedade novaiorquina, revelando uma teia de escândalos, ambição e lutas de poder. Criada pelo aclamado roteirista e produtor Julian Fellowes (conhecido por seu trabalho em "Downton Abbey"), "A Idade Dourada" cativou o público com seu elenco premiado, cenários luxuosos e narrativa emocionante. A série retorna com novo episódios no domingo, 29 de outubro, às 22h, na HBO e na HBO Max.

A primeira temporada começa em 1882, quando Marian Brook (Louisa Jacobson), após uma tragédia pessoal, vai morar em Nova Iorque com suas tias Ada (Cynthia Nixon) e Agnes Van Rhijin (Christine Baranski). Ao chegar lá, a jovem se depara com um mundo completamente diferente do seu, e uma sociedade dividida entre manter os antigos hábitos ou abraçar o futuro.

Do outro lado da rua, a família Russell, composta pelo magnata George (Morgan Spector), sua esposa Bertha (Carrie Coon) e seus filhos, acabam de mudar-se para sua nova e chamativa mansão, para o desagrado de seus vizinhos, que os consideram ‘‘novos ricos’’.

O clã faz tudo o que está ao alcance do dinheiro para ser aceito no ciclo da velha guarda, mas a abelha-rainha, Lady Astor (Donna Murphy) não facilita para os novatos. Na primeira temporada, o conflito brindou o público com cenas de eventos grandiosos, trajes exuberantes e grandes demonstrações de poder.

Ao mesmo tempo, a misteriosa Peggy Scott (Denée Benton), originária do Brooklyn persegue o seu sonho de ser escritora, e enfrenta todos os tipos de obstáculos para atingir esse objetivo, enquanto lida com suas diversas questões familiares e o preconceito racial da sociedade.

Enquanto disputas são travadas do lado de cima, os funcionários dos casarões também travam suas próprias batalhas e vivem suas polêmicas pessoais, com diversos momentos divertidos e emocionantes, e que mostram os enormes contrastes sociais característicos da época.

A série também retratou momentos e figuras históricas, incluindo o começo da Cruz Vermelha, organização mundial de saúde ainda existente, e sua fundadora nos EUA, Clara Barton (Linda Emond); a ascensão de T.Thomas Fortune (Sullivan Jones), escritor, líder dos direitos civis e o principal jornalista negro da época; e a chegada da eletricidade a Nova Iorque, liderada por Thomas Edison.

A segunda temporada de ‘A Idade Dourada’ estreia no domingo, 29 de outubro, às 22h00, na HBO e HBO Max, com novos episódios semanalmente.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page