top of page

Apple Original Films adquire os direitos de “Tenzing”, novo filme estrelado por Tom Hiddleston e Willem Dafoe sobre primeiros alpinistas que chegaram ao topo do Everest

Novo drama da See-Saw Films contará a história dos primeiros alpinistas a atingirem o topo do Monte Everest


Tom Hiddleston e Willem Dafoe Fotos: Cortesia da Apple
Tom Hiddleston e Willem Dafoe Fotos: Cortesia da Apple

A Apple Original Films adquiriu, no Festival de Cinema de Cannes, os direitos de "Tenzing", projeto para o novo filme da See-Saw Films, produtora vencedora do Oscar. O longa-metragem contará a verdadeira e inspiradora história de Tenzing Norgay, do povo sherpa, que chegou ao topo do Monte Everest em 1953 ao lado do neozelandês 'Edmund Hillary', que será interpretado pelo vencedor do Golden Globe e indicado ao Emmy Tom Hiddleston ("Loki", "A Serpente de Essex"). O ator indicado várias vezes ao Oscar Willem Dafoe ("No Portal da Eternidade") interpretará o líder inglês da expedição, 'Coronel John Hunt'. A escolha do ator que viverá 'Tenzing Norgay' ainda está em fase de testes.



"Tenzing" terá direção de Jennifer Peedom, que tem estreita relação com a família de Tenzing e com a comunidade sherpa (povo da região do Himalaia), após seu elogiado documentário indicado ao BAFTA "Sherpa". A diretora é conhecida por retratos íntimos e emocionantes em paisagens cinematográficas exuberantes, incluindo os documentários de prestígio internacional “Solo”, “Sherpa” e “Mountain”.



O projeto tem roteiro do indicado ao Oscar Luke Davies ("Lion: Uma Jornada para Casa", "Querido Menino") e produção de Liz Watts, Emile Sherman e Iain Canning (pela See-Saw Films), com Desray Armstrong, Peedom e Davies. Simon Gillis, David Michôd e Norbu Tenzing (filho de Tenzing Norgay) assinam como produtores executivos. 



O tibetano Tenzing Norgay, junto com o alpinista neozelandês Edmund Hillary, ambos estrangeiros em uma expedição britânica, enfrentaram desafios intransponíveis para alcançar o que antes era considerado impossível, atingindo o topo da montanha mais alta do mundo, o Monte Everest. Após seis tentativas, Tenzing arriscou tudo para uma última investida. Ele precisou percorrer políticas traiçoeiras e um clima perigoso ao embarcar na escalada mais importante de sua vida. Apesar de tudo, ele o fez com humor, entusiasmo e generosidade com seus colegas alpinistas, mas também com profunda reverência e respeito à sagrada Deusa Mãe da montanha, Chomolungma (como os tibetanos chamam o Monte Everest).



O filme marca a mais recente colaboração entre a Apple e a See-Saw, após a elogiada série vencedora de vários prêmios BAFTA "Slow Horses", cuja quinta temporada está atualmente em produção. Este também é o terceiro trabalho de Willem Dafoe em parceria com Jennifer Peedom, após colaborarem em “River” e “Mountain”. A Apple, a See-Saw e Tom Hiddleston já trabalharam em conjunto na série limitada "A Serpente de Essex".

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page