Ator Othon Bastos apresenta peça de teatro gratuita no Festival Mário de Andrade, neste fim de semana
- Lagoa Nerd
- há 7 horas
- 2 min de leitura
Peça “Não Me Entrego, Não” será apresentada no sábado (25) e no domingo (26), às 20h, no Centro Cultural São Paulo

O ator Othon Bastos apresenta neste sábado (25) e domingo (26) o monólogo “Não Me Entrego, Não”, às 20h, no Centro Cultural São Paulo, de graça. A peça faz parte da programação da 5° edição do Festival Mário de Andrade, neste ano, em comemoração aos 100 anos da Biblioteca Mário de Andrade.
Com 92 anos, Othon tem 7 décadas de carreira, mais de 60 filmes, mais de 50 produções para a televisão e é conhecido por papéis icônicos como Corisco em “Deus e o Diabo na Terra do Sol” e participações históricas no Teatro Oficina (O Rei da Vela).
O monólogo levou Othon a vencer o 35° Prêmio Shell de Teatro como melhor ator, devido à temporada no Rio de Janeiro. O espetáculo relembra vivências e fatos marcantes da carreira do baiano de Tucano - como se fosse a própria memória - uma espécie de Alexa, como ele batizou, fazendo-lhe observações ao longo de historietas apresentadas no palco, passando por reflexões sobre a vida e a resiliência, com citações e grandes referências de autores da dramaturgia.
Longe de ser uma biografia linear, a peça costura as experiências pessoais de Othon a momentos cruciais da história brasileira, propondo uma reflexão envolvente sobre a resiliência e a paixão pela vida. O texto, escrito a partir de anotações e pensamentos do próprio ator, revela um Othon Bastos surpreendentemente bem-humorado e espirituoso, com a intenção clara de rir de si mesmo e inspirar o público.
Além da peça, o Festival traz música, cinema, gastronomia, oficina e muito mais. Confira a programação completa clicando aqui.
Serviço
Atração: Peça de teatro "Não Me Entrego, Não", no Festival Mário de Andrade
Quando: Sábado (24) e Domingo (25), às 20h
Local: Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade, São Paulo
Entrada: Grátis - ingressos distribuídos com duas horas de antecedência
Escrito por: Tatiane Maia | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia CriativaA Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.


