top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd

BIENAL DE PERNAMBUCO 2023 TERÁ PAINEL ESPECIAL DE WONKA

Painel acontece no próximo dia 12 de outubro, com bate-papo sobre o novo lançamento da Warner Bros. Pictures, que estreia nos cinemas de todo país em 7 de dezembro


PAINEL ESPECIAL DE WONKA
PAINEL ESPECIAL DE WONKA

A Warner Bros. Pictures marcará presença na décima quarta edição da Bienal Internacional de Pernambuco, com um painel dedicado ao filme Wonka, no dia 12 de outubro, às 15h, no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado na cidade de Olinda.

O painel será liderado por Victor Peixoto (PXT Movies) e Diogo Souza (Cômodo Nerd), que trarão novidades sobre o filme, além de suas expectativas sobre o longa, que chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de dezembro.

Um dos filmes mais aguardados do ano, Wonka é baseado no excêntrico protagonista de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e em sua encantadora história como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo.

Com a expectativa de unir mais de 350 mil visitantes, a Bienal Internacional de Pernambuco é um dos eventos mais aguardados do ano e importantes da região Nordeste.

Wonka estreia em 7 de dezembro nas telonas de todo o país e estará disponível também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas.

Sobre o filme:

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

Do roteirista e diretor dos filmes “As Aventuras de Paddington” Paul King, com produção de David Heyman (“Harry Potter”, “Gravidade”, “Animais Fantásticos”, “As Aventuras de Paddington”) e Alexandra Derbyshire (“As Aventuras de Paddington”, “Jurassic World: Domínio”) e Luke Kelly (“Convenção das Bruxas”), Wonka traz uma mistura inebriante de magia e música, caos e afeição, narrada com emoção e humor fabulosos.

Estrelado por Timothée Chalamet no papel-título, este espetáculo irresistível, pulsante e inventivo das telonas vai apresentar ao público um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo a cada deliciosa mordida – uma atrás da outra, provando que as melhores coisas da vida sempre começam com um sonho e que, se você tiver a sorte de conhecer Willy Wonka, tudo é possível.



Ao lado de Chalamet em Wonka estão Calah Lane (“O Dia Vai Chegar); o vencedor do Emmy e do Peabody Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”, série “Schmigadoon”); Paterson Joseph (séries “Vigil", “A Cor do Poder”); Matt Lucas (“As Aventuras de Paddington”, série “Little Britain”); Mathew Baynton (séries “The Wrong Mans”, “Ghosts”); Sally Hawkins (“A Forma da Água”, “As Aventuras de Paddington”, “Spencer”), indicada ao Oscar; Rowan Atkinson (“Johnny English” e “Mr. Bean”, “Simplesmente Amor”); Jim Carter (“Downton Abbey”) e a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”). O filme também é estrelado por Natasha Rothwell (séries “The White Lotus”, “Insecure”); Rich Fulcher (“História de um Casamento”, “Desencantada”); Rakhee Thakrar (série “Sex Education”, “Quatro Casamentos e um Funeral”); Tom Davis (“As Aventuras de Paddington 2”, série “King Gary"); e Kobna Holdbrook-Smith (“As Aventuras de Paddington 2”, “Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Retorno de Mary Poppins’). Simon Farnaby (“As Aventuras de Paddington 2”) e Paul King escreveram o roteiro de Wonka, baseado em argumento de King e nos personagens criados por Roald Dahl.

Na produção executiva estão Michael Siegel, Cate Adams, Rosie Alison e Tim Wellspring. A equipe de produção criativa do diretor Paul King inclui o diretor de fotografia Chung-Hoon Chung (“Noite Passada em Soho”, “A Criada”); o designer de produção indicado ao Oscar Nathan Crowley (“Tenet”, “Dunkirk”); o editor Mark Everson (filmes “As Aventuras de Paddington”); a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (filmes “As Aventuras de Paddington”, “Topsy-Turvy – O Espetáculo”) e o compositor Joby Talbot (filmes “Sing’). Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, compôs músicas originais para Wonka.

A Warner Bros Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, uma produção da Heyday Films, um filme de Paul King, Wonka, cuja estreia internacional está prevista para 7 de dezembro de 2023, nos cinemas e em IMAX, com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures.

2 visualizações0 comentário
bottom of page