Com quatro produções no Festival do Rio, ELO STUDIOS se consolida como distribuidora de filmes comerciais de qualidade
- Lagoa Nerd

- 25 de set.
- 3 min de leitura
A produtora e distribuidora completa 20 anos em 2025 com destaque no maior festival do Brasil

A ELO STUDIOS marca presença no Festival do Rio 2025 com quatro produções na programação oficial: Os longas “Salve Rosa”, “(Des)controle” e “Sexa”, além do documentário “Ary”. No ano que completa 20 anos no mercado, a ELO STUDIOS consolida sua posição como distribuidora de filmes comerciais de qualidade no cenário nacional.
“Salve Rosa”, de Susanna Lira, é protagonizado por Klara Castanho e Karine Teles, e discute os bastidores da fama infantil no ambiente digital, tema em grande destaque na atualidade. Com produção da ELO Studios com produtora Panorâmica e da Paramount, o filme estreia em 23 de outubro nos cinemas.
“(Des)controle” acompanha Kátia Klein (Carolina Dieckmann), uma escritora que está em crise criativa e pessoal. Após 15 anos sóbria, ela volta a beber socialmente e se vê novamente submersa em seu vício. Com direção de Rosane Svartman e Carol Minêm, uma coprodução da Migdal, Sony Pictures e ELO Estúdios, o filme estreia nos cinemas em 13 de novembro.
“Sexa’, protagonizado e dirigido por Glória Pires com produção de Giros e Paramount, explora os dilemas do envelhecimento. Na trama, Glória Pires é Bárbara, uma mulher de 60 anos que já havia desistido de encontrar um novo amor, até conhecer Davi (Thiago Martins), um viúvo 25 anos mais jovem.
Já o documentário “Ary” retrata a intensa vida do autor de “Aquarela do Brasil“, Ary Barroso, e é narrada em primeira pessoa pelo ator Lima Duarte. Da infância mineira aos dias de glória no Rio, passando pela parceria com os estúdios Disney, o filme mistura ficção e imagens de arquivo raras, embaladas por clássicos como "No Rancho Fundo" e "No Tabuleiro da Baiana". Com Direção, Roteiro, Montagem e Direção de Arte de André Weller, o documentário tem produção de Gibraltar e Napressão.
Além das exibições, o festival será palco para encontros importantes do setor. A CEO da ELO STUDIOS, Sabrina Nudeliman Wagon, estará presente em sessões e eventos da programação, ao lado de talentos como Glória Pires, Carolina Dieckmmann, Susanna Lira, Karine Teles e Klara Castanho.
A seleção reforça o compromisso da ELO Studios com filmes voltados ao grande público e com histórias plurais e de impacto.
“Hoje, o cinema é muito mais do que simplesmente assistir a um filme: é experiência! Para atrair o público, é necessário se posicionar e trazer debates relevantes por meio de histórias bem contadas. Nossos filmes têm roteiros consistentes, grandes talentos e cada um deles leva um importante debate social às telas, reforçando o cinema como arte para ser vivida na telona.
Questões como a presença de crianças nas redes sociais como influenciadores, o vício e seus impactos na vida familiar, e o etarismo estão no centro das discussões da sociedade atual — e também presentes em nossas produções. Este ano, em que celebramos 20 anos de trajetória, marca um ponto fundamental: não por acaso estamos fortemente presentes em um festival que historicamente exibe filmes voltados ao grande público.” - Sabrina N Wagon.
Sobre a ELO STUDIOS
A ELO STUDIOS acredita que histórias movem o mundo. Produzimos e distribuímos conteúdos que inspiram,provocam, conectam e reinventam perspectivas, levando narrativas impactantes a públicos diversos. Atuamos como ponte entre criadores e audiências globais, entregando entretenimento que desperta emoções, desafia e ressoa.
São mais de 20 produções originais, incluindo Caindo na Real (Telecine, TV Globo), Avenida Beira-Mar (vencedor do Festival de Guadalajara), Divinas (Lifetime), Desafio Impossível (Disney+) e Lupi & Baduki (Max), além de diversos projetos em diferentes estágios de desenvolvimento e produção.
Sempre com foco em inovação, autenticidade e impacto, produzimos branded entertainment, criando histórias envolventes em parceria com marcas, agências e canais. Entre os títulos, estão Mulheres no Comando (formato sobre empreendedorismo feminino apresentado por Fabi Saad) e Contar para Viver (Unesco/Cappuccino).
Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, levando histórias brasileiras a mais de 100 países. Entre eles, O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar. No cinema, mais de 120 filmes foram lançados, incluindo Medida Provisória, de Lázaro Ramos, o filme nacional mais assistido em 2022. O lineup dos próximos anos inclui grandes produções em parceria com Claro, Globo Filmes, Funcine Investimage, Paramount, Sony, Telecine e Warner.
Liderada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon (CEO), a ELO STUDIOS promove a inovação tanto em termos criativos quanto nos modelos de negócio, impulsionando narrativas que transcendem fronteiras e deixam um legado






Comentários