JÁ PENSOU EM VIAJAR E APRENDER AO MESMO TEMPO?COM O ALMANAQUE DE VIAGENS DO MANU, VOCÊ CONHECE NOVOS PAÍSES, SUAS CULTURAS E COSTUMES
A nova coleção Que bom saber!, da Editora do Brasil, apresenta uma obra que, ao mesmo tempo, ensina e diverte. Com o Almanaque de Viagens do Manu, de Manuel Filho, o personagem Manuzinho guia o leitor por países como Itália, Egito, Panamá, Índia, Estados Unidos e China. Com informações sobre cada local, a obra traz colagens de fotos, passeios, comidas, ingressos, museus, templos e experiências, além de muitas curiosidades sobre a cultura, a geografia e a história desses e muitos outros países, ricamente ilustradas por Otávio Bressane.
Os destinos em si são organizados em quatro categorias, ou melhor, quatro elementos: água, terra, fogo e ar. Locais como a Grécia integram, claro, a seção de água e assim por diante.
Mais do que um diário de viagem, a obra é um convite para ampliar o conhecimento relacionado a lugares historicamente importantes para nossa cultura. Durante a trajetória, somos levados a perceber como são ricas as experiências proporcionadas por uma viagem, que permite, por meio do contato com o diferente e da consequente ampliação de repertório, a criação de memórias, simbolicamente materializadas nas lembrancinhas escolhidas com carinho em cada lugar visitado.
Viajar também é possível por meio da literatura, que contém uma fonte de aprendizados praticamente infinita!
Autor(es): Manuel FilhoIlustrador(es): Otávio Bressane (Estúdio Kiwi)Gênero Textual: Diário
Segmento(s): Ensino Fundamental - Anos IniciaisAno: 5º Ano
Faixa etária: A partir dos 10 anosDisciplinas: História, GeografiaAssuntos: Cultura, Diversidade, Memória, Respeito
Temas contemporâneos transversais: Cidadania e civismo, MulticulturalismoDatas Comemorativas:
21/05 - DIA DA DIVERSIDADE CULTURAL PARA O DIÁLOGO E O DESENVOLVIMENTO
25/07 - DIA NACIONAL DO ESCRITOREdição: 1ª edição/2023ISBN: 9788510098267Páginas: 72Formato: 24 x 24 cm
Este livro está disponível em versão impressa e digital nas melhores lojas e aplicativos.
Comments