Construindo um sonho: Netflix revela bastidores de O Filho de Mil Homens, filme com Rodrigo Santoro já disponível
- Lagoa Nerd
- há 12 horas
- 4 min de leitura
Vídeo traz depoimentos inéditos do elenco e da equipe de produção, além de detalhes das gravações em Búzios, no Rio de Janeiro, e em Igatu, na Chapada Diamantina

“Quando se sonha tão grande, a realidade aprende”, frase recitada por Crisóstomo em O Filho de Mil Homens. Disponível globalmente na Netflix, o filme protagonizado por Rodrigo Santoro vem emocionando o público com sua história tocante, que convida o espectador a refletir sobre o significado de família e afeto. E para mostrar um pouco mais dos bastidores e curiosidades dessa obra baseada no livro homônimo de Valter Hugo Mãe, a Netflixdivulgou depoimentos inéditos do elenco e da equipe de produção.
No vídeo, o diretor e roteirista Daniel Rezende ressalta que o filme é sobre ”afeto e acolhimento”, enquanto Santoro explica a dinâmica da história e dos personagens: “Os quatro personagens, em algum momento, vão se encontrar e vão formar uma família ‘contemporânea’. A família que a gente escolhe.”, conta o ator, referindo-se ao quarteto que forma com Isaura (Rebeca Jamir), Antonino (Johnny Massaro) e Camilo (Miguel Martines). O vídeo também traz a participação de Azul Serra (diretor de fotografia), Manuela Mello (figurinista), Taísa Malouf (diretora de arte), entre outros.
Filmado entre Igatu, na Chapada Diamantina, e Búzios, no Rio de Janeiro, o longa contou com mais de 150 pessoas e envolveu parte das comunidades locais. Já disponível na Netflix, O Filho de Mil Homens é estrelado por Rodrigo Santoro, Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas e mais. A produção é da Biônica Filmes e Barry Company.
Sobre O Filho de Mil Homens
Sinopse: Primeira adaptação de um livro do escritor Valter Hugo Mãe, a obra é um best seller e acompanha Crisóstomo (Rodrigo Santoro), pescador solitário que tem o sonho de ter um filho. Sua vida muda quando ele encontra Camilo (Miguel Martines), um menino órfão que decide acolher. Em uma tentativa de fugir de sua própria dor, Isaura (Rebeca Jamir) cruza o caminho dos dois, e, em seguida, Antonino (Johnny Massaro), um jovem incompreendido, também se conecta com eles. Juntos, os quatro aprendem o significado de família e o propósito de compartilhar a vida.
Direção: Daniel Rezende
Produzido por: Biônica Filmes e Barry Company
Roteiro: Daniel Rezende (adaptação do livro O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe)
Produção: Karen Castanho, Juliana Funaro, Bianca Villar, Fernando Fraiha, Krysse Melo, René Sampaio.
Produção Executiva: Bianca Villar, Daniel Rezende, Juliana Funaro, Karen Castanho, Rodrigo Santoro
Elenco: Luciano Baldan
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Taísa Malouf
Figurino: Manuela Mello
Caracterização: Martín Macías Trujillo
Montagem: Marcelo Junqueira
Música: Fábio Góes
Som Direto: Lia Camargo, ABC
Supervisão de Edição de Som: Toco Cerqueira e Alan Zilli, MPSE
Mixagem: Toco Cerqueira
Supervisão de Efeitos: Juliano Storchi
Supervisão de Pós-Produção: Bruno Horowicz Rezende
Produtor associado: João Macedo
Sobre a Netflix
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 300 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.
Sobre a Biônica Filmes
Fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho, a Biônica Filmes consolidou-se como uma das principais produtoras do audiovisual brasileiro. Com um portfólio diversificado que inclui 18 longas-metragens e quatro séries, a Biônica é focada em filmes com potencial comercial e valor artístico. Entre suas conquistas mais recentes estão os longas Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa (2025), que levou mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas, e A Melhor Mãe do Mundo(2025), dirigido por Anna Muylaert – que estreou no Festival de Berlim (Berlinale) de 2025, conquistou mais de 15 prêmios e está disponível na Netflix Brasil. Em 2023, A Biônica lançou Pedágio, dirigido por Carolina Markowicz que estreou no Festival de Toronto (TIFF), onde a diretora foi homenageada com o prêmio Emerging Talent. Pedágio foi selecionado para mais de 70 festivais de cinema e conquistou 29 prêmios adicionais, incluindo Melhor Filme nos festivais de Roma, Ostende e Leeds, além de múltiplos reconhecimentos no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Longa de Ficção, Melhor Direção e Melhor Roteiro. O filme também recebeu o prêmio FIPRESCI e foi o representante brasileiro no Platino de 2023. Ao longo dos últimos 12 anos, os filmes da Biônica Filmes já levaram mais de 7 milhões de pessoas às salas de cinema no Brasil, alcançando o topo das bilheterias nacionais em três anos distintos. Suas produções já foram selecionadas por mais de 100 festivais de prestígio ao redor do mundo, como Berlinale, TIFF, San Sebastián, SXSW, Festival de Roma, Tallin Black Nights, Estocolmo e o Festival do Rio, além de importantes reconhecimentos no Prêmio Grande Otelo.
Sobre a Barry Company
Barry Company é uma produtora independente de destaque no cenário audiovisual brasileiro, com um portfólio sólido em cinema e televisão. Reconhecida pela qualidade artística de suas obras, grande alcance de público e premiações nacionais e internacionais, a empresa vem consolidando sua presença no mercado global. Entre seus projetos de maior repercussão está o longa-metragem Eduardo e Mônica, que alcançou a segunda maior bilheteria do cinema nacional em 2022, foi o filme mais assistido na plataforma Globoplay e conquistou seleções e prêmios em festivais ao redor do mundo. Outro êxito é Faroeste Caboclo, também dirigido por René Sampaio, que atraiu mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas e foi premiado em diversos festivais internacionais. Nos últimos sete anos, a Barry Company intensificou sua estratégia de internacionalização, realizando produções premiadas tanto no Brasil quanto no exterior, como Uma Família Feliz, Pequeno Mal, Para Todos e Tatuapé Mahal. Atualmente, a produtora desenvolve e coproduz grandes projetos em parceria com Canadá, França, Espanha, Uruguai, Coreia e outros países. A série Impuros, um drama policial produzido pela Barry Company, consolidou-se como a produção de língua não inglesa mais assistida na plataforma Star+ na América Latina. Com duas indicações ao Emmy, a série acaba de concluir as filmagens de sua sexta temporada, em parceria com a Disney, e já tem sua sétima temporada em desenvolvimento. Ainda em parceria com a Disney/Star+, a Barry Company também produziu Amor da Minha Vida, série estrelada por Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros, que registrou a maior estreia da plataforma em 2024 e já tem sua segunda temporada em produção. Com uma trajetória marcada pela inovação, excelência e visão internacional, a Barry Company segue ampliando as fronteiras.


