top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Crítica| GRAN TURISMO: DE JOGADOR A CORREDOR


A história de um gamer que se torna um piloto de corrida profissional

Gran Turismo- de jogador a corredor
Gran Turismo- de jogador a corredor

Gran Turismo traz frescor e novidades, para as telas de cinema, e não vem com a pretensão de ser apenas mais um filme no estilo Velozes e Furiosos, mas sim uma aventura veloz que mistura o universo gamer com a realidade. O diretor Neil Blomkamp garante a diversão do espectador, não importando se você jogava indiana Plus 500 em 1989, Top Gear num Super Nitendo, ou se você joga o mais novo Gran Turismo da Playstation, O filme Gran Turismo: De Jogador a Corredor vai fazer você ficar sentado na beira da cadeira, para conseguir viver todas as emoções.

O filme, baseado em uma história real, mostra um espetacular plano de Marketing que deu muito certo, quando a Nissan criou uma escola de pilotos apenas com os melhores jogadores do game Gran Turismo da Playstation e colocou o melhor deles em corridas reais.

Os três personagens principais, o marketeiro, o chefe de equipe e o piloto de corrida.
Equipe Nissan com Danny Moore, Jack Salter e Mardenborough

O enredo conta a história de três homens.


Danny Moore, vivido por Orlando Bloom, um executivo da Nissan que leva um ambicioso projeto de marketing para empresa, que foi transformar jogadores de Playstation em corredores de verdade, e que vai assumir muitos riscos, não só para o projeto dar certo, mas para ele ser um sucesso.


Jack Salter, vivido por David Harbour, um antigo corredor e engenheiro chefe de equipe, que abandonou a carreira para trabalhar como mecânico. Ao aceitar a missão de treinar o mais novo piloto, passa ser o responsável por não deixar nenhum corredor morrer na academia e por escolher o melhor entre todos os gamers, que vai virar um piloto oficial da Nissan. Ele faz tudo isso, encarando seus próprios medos e seu passado.


Por fim, o mais importante dos três, Jann Mardenborough, interpretado por Archie Madekwe, um aficionado por carros, desde a infância, que sonha ser um piloto de corrida. Ele passa todas as horas possíveis do seu dia jogando no simulador da Playstation, Gran Turismo. Por ser um dos melhores jogadores do mundo, é convidado a participar da academia da Nissan e pode realizar seu grande sonho.

Os pilotos gamers e seus carros em um treinamento prático na Nissan
Escola de Pilotos da Nissan com os melhores gamers

Claro que pilotar um carro que faz mais de 300 km/h é muito diferente de dirigir no simulador, mas para quem tem um sonho de verdade nenhum desafio é grande mais. Ele vai superar os concorrentes nos treinamentos e nas pistas, uma equipe que não acredita em um noob e coisas para as quais ninguém está preparado. Vale saber que o dublê que realmente pilota o carro e o Jann verdadeiro, que ainda trabalha como piloto.


O filme é, sem dúvida, um promocional da Playstation e da Nissan, mas que cumpre tão bem o papel de entreter você, que não verá as 2:15 horas passarem. Cuidado! Não leve seu cartão para o shopping, pois você vai ficar tentado a sair de lá com um Playstation, com o jogo e com um simulador de direção e, com toda certeza, com muita vontade de correr atrás dos seus sonhos. O filme estreia hoje, dia 24 de agosto.

Se eu fosse você, correria para o cinema mais próximo, agora!

Jann Mardenborough vestido metade de gamer, metade de piloto
Jann Mardenborough, gamer e piloto

47 visualizações2 comentários
bottom of page