top of page

E! ENTERTAINMENT ESTREIA ‘MULHERES ASIÁTICAS' COM JACQUELINE SATO, PARA MOSTRAR QUE NA DIVERSIDADE DO BRASIL OS ESPAÇOS PRECISAM SER OCUPADOS POR TODAS

Ancestralidade, sororidade e representatividade são palavras-chave no docu-talk-reality inspirador que reúne mulheres nipo-brasileiras. Juntas, elas refutam preconceitos, exalam autoconfiança e emocionam com histórias de vida e força.


Jacqueline Sato comanda o docu-talk-reality 'Mulheres Asiáticas' (Crédito: E! Entertainment/ Gabriel Bassani)
Jacqueline Sato comanda o docu-talk-reality 'Mulheres Asiáticas' (Crédito: E! Entertainment/ Gabriel Bassani)

A primeira co-produção da Sato Company com a NBCUniversal, MULHERES ASIÁTICAS, é uma mistura de talk e reality show que quebra paradigmas. Apresentada por Jacqueline Sato, a atração reúne mulheres que rompem barreiras, estereótipos e padrões, com ousadia e sem medo de traçar as próprias trajetórias. MULHERES ASIÁTICAS estreia dia 1º de agosto, quinta-feira, às 23 horas no E! Entertainment que segue sua premissa de pioneirismo e diversidade com a estreia da série que reconhece o protagonismo de nipo-brasileiras em suas áreas de atuação. No dia seguinte, o programa estará disponível no Universal+, o streaming da NBCUniversal.


“Analisando a nossa oferta de conteúdo, identificamos a falta de programas que tratam das comunidades de origem asiática no Brasil e comissionamos o projeto à Sato, produtora identificada como a mais apropriada para desenvolvê-lo. Jacqueline Sato chega para ampliar ainda mais as VOZES do E!. Ao apresentar mulheres incríveis, com histórias de vida inspiradoras, MULHERES ASIÁTICAS mostra um pouco da ancestralidade japonesa tão presente na construção da nossa sociedade brasileira”, diz Marcello Coltro, VP Sênior de Marketing da NBCUniversal Latin America.


Em MULHERES ASIÁTICAS, Jacqueline Sato recebe duas convidadas nipo-brasileiras a cada episódio. Após a apresentação de suas trajetórias e um bate-papo leve e íntimo sobre assuntos como ancestralidade, racismo, estereótipos, autoconfiança, força e superação, as convidadas vivem a sororidade na prática ao experimentar um pouco do universo da sua companheira de conversa. Nesta dinâmica, na qual uma ensina algo da sua profissão para a outra, vemos as mulheres descobrindo novas versões delas mesmas, numa troca com empatia, entrega, respeito, alegria e admiração.



O que vem à sua mente quando você pensa em mulheres asiáticas?


O programa pretende levantar questionamentos sobre a imagem das pessoas amarelas no Brasil, muitas vezes estereotipada. "Para a maioria das pessoas, esse pensamento é influenciado pela indústria cultural, o que faz com que essa parcela da população se veja sub-representada ou estereotipada. Não vista. Não ouvida", observa Jacqueline Sato. "Eu e muitas meninas crescemos sem nos vermos representadas, e é com o desejo de mudança e de oferecer referências autênticas que nasce o MULHERES ASIÁTICAS, trazendo pela primeira vez o protagonismo de mulheres reais num formato único. Com a celebração das individualidades provaremos que há muita diversidade dentro da diversidade", aposta a apresentadora e idealizadora, que formou uma equipe de lideranças criativas composta somente por mulheres amarelas. "O objetivo é que a pluralidade e representatividade dessas histórias estivessem presentes na frente e atrás das câmeras, do começo ao fim."


MULHERES ASIÁTICAS é uma co-produção da NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer, NBCUniversal Global Distribution e da Sato Company. A série é a realização de um desejo antigo do E! Entertainment de mostrar a diversidade dentro da diversidade, com foco nas mulheres asiáticas, que têm tão pouco espaço no audiovisual brasileiro – ainda que a comunidade nipo-brasileira seja tão expressiva no país.

Jacqueline Sato chega à multiplataforma para reforçar as Vozes do E!, além de reafirmar o compromisso do canal com o empoderamento feminino, a Diversidade, a Equidade e a Inclusão (DEI), diretrizes da NBCUniversal em todo o mundo


Não perca as histórias inspiradoras na estreia de MULHERES ASIÁTICAS,dia 1º de agosto, quinta-feira, às 23 horas, no E! Entertainment. No dia

seguinte, o programa estará disponível no Universal +, para assinantes Claro tv+ e Prime Vídeo


Ficha técnica

Mulheres Asiáticas

6 episódios de 45min cada

Produção, Roteiro e Apresentação: Jacqueline Sato

Produção Executiva: Nelson Sato, Jacqueline Sato, Jatir Eiró e MC Fernandes

Roteiro: Jacqueline Sato, Janaína Tokitaka, Denise Meira do Amaral Takeuchi e Ana Ono

Direção: Aya Matsusaki e Denise Meira do Amaral Takeuchi

Direção de Fotografia: Fernanda Tanaka, ABC

Direção de Arte: Flora Fuji

Figurino: Yumi Kurita

Maquiagem: Mima Mizukami

Direção de identidade Visual Gráfica e Ilustração: Fê Brandão (Motim Criativo)

Direção Artística na Soft Pré-produção: Tizuka Yamazaki

Consultoria de Roteiro e Direção: Carol Okoshi

Pesquisa e Colaboração de Roteiro: Luciana Minami

Pesquisa de Imagens e Licenciamento: Carolina Tiemi e Bruna Rodrigues

Trilha Original e Identidade Sonora: Monica Agena e Fabi Lugli (Tokyo Beat)

Som direto: Débora Murakawa

Diretora de Produção: Vanessa Paraguassú


Sobre Jacqueline Sato:


Jacqueline Sato teve destaque como atriz em novelas como “Orgulho e Paixão”, “Sol Nascente”, e “Além do Horizonte”, todas da Globo, e em séries como “(DES) Encontros”, do Canal Sony, e "A História Delas", no Star+.



Jacque começou sua carreira como apresentadora ainda cedo, e, desde então, vem trilhando as duas profissões paralelamente. Sua primeira experiência foi aos 12, à frente do "Sessão Super Heróis", na CNT (Manchete). Em 2011, apresentou "O Encantador de Cães" na Rede TV!, e até meados de 2021, na Band, apresentou a série "Bruce Lee: A Lenda" e o programa "Encantadores de Pets". Também fez trabalhos de sucesso como dubladora, como “My Hero Academia: 2 Herois", "Lupin III - O Primeiro", "Cosmoball - Os Guardiões do Universo", “Ice” e “Cats e a Gatolândia”.



Fora das telas, a artista é ainda embaixadora do Greenpeace Brasil e CEO da associação de proteção animal House of Cats que já ajudou 2085 gatinhos abandonados a encontrarem um lar.




4 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page