Encontro de dois ícones brasileiros: Havaianas celebra Fernanda Torres no movimento de verão 2026
- Lagoa Nerd
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Atriz e marca se unem pela primeira vez com dobradinha de filmes na final da Vale Tudo

Havaianas dá a largada para o verão 2025-2026 com um encontro que celebra a verdadeira brasilidade e a escolhida para contar a história neste ano é Fernanda Torres. Destaque nas principais premiações internacionais do ano, Fernanda Torres é a estrela da nova campanha da marca. Com sua veia cômica inconfundível, que remete a tantas personagens icônicas que marcaram gerações, ela personifica o equilíbrio entre glamour e simplicidade - essência que também define Havaianas.
"Finalmente chegou o meu momento de fazer um reclame de Havaianas. Eu me esforcei muito, você não quer entrar pra história como aquele que escorregou com uma Havaianas no pé", brincou a atriz em conversa com a criadora de conteúdo Samanta Alves. “Tenho Havaianas para várias ocasiões”, finalizou a artista. Durante a gravação dessas pílulas, que serão usadas nas redes sociais da marca como desdobramento da campanha, Fernanda também elegeu o filtro de barro um patrimônio nacional.

Criada pela GALERIA, a marca estreia o movimento de verão com cobertura nacional de forma inédita: diversificação de filmes para TV e digital e participação de um squad formado por influenciadores como Samanta Alves, Narcisa, Álvaro e Chico Barney, entre outros nomes previstos. A campanha entra no ar oficialmente nesta sexta (17), no capítulo final da novela Vale Tudo, na TV Globo, com dois filmes de 30'', na sequência. O primeiro filme, “Praia” (Ano), traz o humor e a irreverência que consagram a marca, em uma gravação com a atriz na praia da Reserva (RJ) que brinca com o sucesso vivido pela atriz em 2025. Já o “After Praia”, em formato exclusivo de behind the scenes, contou com toques de irreverência da artista, e teve o humor característico da Havaianas e da Fernanda, celebrando a cultura brasileira.
A campanha inclui ainda o filme “Ícone”, que estreia na TV no sábado (18), mostrando a atriz em uma divertida interação com um vendedor da loja. Com exibição nacional e presença multiplataforma, os três filmes serão veiculados na TV e no digital ao longo dos próximos cinco meses, até o início de 2026.
“O verão é o momento mais importante do ano para a marca. É quando conseguimos nos conectar ainda mais profundamente com a nossa essência, celebrando a leveza, a alegria e a originalidade que fazem parte do nosso DNA. Em um ano como este para Fernanda Torres, não poderíamos ter outra celebridade. Os roteiros foram escritos exclusivamente para ela, uma personalidade que traduz como ninguém o espírito e a autenticidade de Havaianas. ", destaca Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas. “Estar presente nesse período com uma campanha dessa magnitude, construída em múltiplos formatos e canais de comunicação de forma integrada, nacional e robusta, potencializa essa conexão e reforça nosso papel como um dos principais símbolos culturais do Brasil. Além disso, temos a volta da icônica assinatura ´Todo mundo usa´, com um acréscimo do ´Todo mundo ama´, celebrando literalmente o encontro de dois ícones”, completa.
Sobre Havaianas
Havaianas é uma marca de chinelos, original do Brasil desde 1962. A marca revolucionou o conceito de calçado em meados dos anos 1990, transformando o chinelo em um item de moda desejado. Desde seu lançamento, mais de 5 bilhões de pares de Havaianas foram vendidos mundialmente. Havaianas é mais do que uma marca de praia: é um estilo de vida — no Brasil, 94% das pessoas têm ao menos um par em casa. Reconhecida pela qualidade de seus produtos, a líder global em chinelos está nos pés de pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. Anualmente, a marca vende mais de 230 milhões de pares no mundo todo.