top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

‘GOLDA - A MULHER DE UMA NAÇÃO’ CHEGA AOS CINEMAS EM 31 DE AGOSTO

Filme é estrelado pela vencedora do Oscar® Helen Mirren como Golda Meir


GOLDA - A MULHER DE UMA NAÇÃO
GOLDA - A MULHER DE UMA NAÇÃO

A Diamond Films anuncia nova data de estreia de GOLDA - A MULHER DE UMA NAÇÃO (Golda), que chega aos cinemas em 31 de agosto. Com direção de Guy Nattiv, o filme é estrelado pela vencedora do Oscar® Helen Mirren no papel de Golda Meir, também conhecida como 'Dama de Ferro de Israel', a primeira mulher a ocupar o posto de primeira-ministra do país.

Baseado na história real dos 10 dias da guerra do Yom Kippur, em 1973, GOLDA - A MULHER DE UMA NAÇÃO retrata as decisões dramáticas e de alto risco que Golda Meir enfrentou durante o conflito, definindo o destino de milhares de vidas.

GOLDA - A MULHER DE UMA NAÇÃO teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023 e foi escolhido para abrir o 40ª Jerusalem Film Festival, principal evento israelense de cinema. Além de Helen Mirren, o elenco conta ainda com Camille Cottin, Ellie Piercy, Rami Heuberger, Lior Ashkenazi, Liev Schreiber, Dominic Mafham, Ed Stoppard e Henry Goodman.


O filme conta com apoio de acessibilidade para todos os públicos. Por meio do aplicativo MovieReading, estão disponíveis recursos de audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais.

4 visualizações0 comentário
bottom of page