top of page

“GOSTO DE HISTÓRIAS DE MULHERES FORTES”, CONTA DIRETOR DE A FREIRA 2

Em cartaz há duas semanas, longa da Warner Bros. Pictures traz Valak, a Freira Demônio, de volta para as telonas


A FREIRA 2
A FREIRA 2

Novo capítulo do universo ‘Inovação do Mal’, A Freira 2, longa da Warner Bros. Pictures, marca mais um sucesso nas telonas da todo Brasil. Em cartaz há 2 semanas, terror já arrecadou mais de R$38 milhões em bilheteria e levou quase 2 milhões de pessoas aos cinemas.

A Freira 2 traz novamente Irmã Irene (Taissa Farmiga), em um cenário encantadoramente assustador, entrelaçando a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera de tirar o fôlego da luta contra o mal. “Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário”, conta o diretor Michael Chaves.

Dando sequência à história do antecessor, A Freira 2 traz obstáculos antigos, com Valak mais forte do que nunca, assim como duas heroínas apaixonantes, entrelaçadas pelo poder da coragem. “Gosto de histórias de mulheres fortes... A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início”, explica Michael.


Ainda segundo o diretor, Irmã Irene sempre esteve conectada com algo além dela e, em A Freira 2, além de uma missão, a protagonista embarca em “uma jornada pessoal... Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.

Dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”), A Freira 2 tem produção da New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.

Além de Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”) e Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), o filme conta ainda com a participação de Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”) e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”).

A Freira 2 está em cartaz nas telonas de todo Brasil, também disponível em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page