top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Grande vencedor do festival de Gramado, “Mussum – O Filmis”, divulga trailer oficial

Longa tem lançamento nacional marcado para 2 de novembro



Sinopse:

“Mussum: O Filmis” narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores d'Os Trapalhões

.

Após uma semana animada no Festival de Gramado, de onde saiu com seis Kikitos (incluindo melhor filme pelo júri oficial e melhor filme pelo júri popular), o novo longa-metragem de Silvio Guindane, "Mussum - O Filmis", divulgou seu primeiro trailer. A obra narra a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, e vai além do papel inesquecível do humorista em “Os Trapalhões”, ao lado de Didi, Dedé e Zacarias.



Mussum – O Filmis
Mussum – O Filmis

Mussum – O Filmis
Mussum – O Filmis

Reunindo momentos menos conhecidos e explorados da vida do comediante e músico, o trailer explora a carreira musical de Mussum ao lado dos Originais do Samba, além de mostrar a relação de Mussum com a família através dos anos e reviver algumas esquetes clássicas dos "Trapalhões".

No sábado (19) o longa ganhou destaque nacionalmente após ser premiado 6 vezes durante a 51ª edição do tradicional Festival de Gramado. Além do troféu principal de melhor filme, o festival também premiou os atores Ailton Graça e Yuri Marçal que interpretam Mussum em diferentes épocas da carreira do comediante. A veterana Neusa Borges também foi premiada como melhor atriz coadjuvante por interpretar Dona Malvina, mãe de Mussum, papel que divide com a atriz CacauProtásio."Mussum - OFilmis", levou ainda os prêmios doJúri Popular e o de Melhor Trilha Musical.

Na ocasião, o ator Ailton Graça, que vive Mussum durante seus anos de sucesso com os trapalhões, celebrou a vitória e aproveitou para agradecer aos filhos de Mussum em um discurso emocionado.

"Gostaria também de agradecer aos filhos do Mussum, ao Antônio Carlos (Mussunzinho), ao Sandro e ao Augusto, que visitaram o set na mangueira quando eu estava caracterizado, me abraçavam e chamavam de pai. Eles viram o Mussum em mim e me deram essa responsabilidade", afirmou o ator durante o discurso.

Protagonizado por Ailton Graça, o longa é baseado no livro "Mussum – uma história de Humor e Samba”, de Juliano Barreto, e tem a produção assinado por André Carreira, pela produtora Camisa Listrada, coprodução Panorama Filmes, Globo Filmes, Globoplay, Telecine e RioFilme além de distribuição da Downtown Filmes. O filme chega aos cinemas no dia 2 de novembro.

1 visualização0 comentário
bottom of page