top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

HBO ANUNCIA PRODUÇÃO DE ‘MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE’, NOVA MINISSÉRIE

Série nacional retratará a década de 1980, quando os primeiros tratamentos contra o vírus estavam sendo desenvolvidos. Elenco terá Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer

MÁSCARA DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE
MÁSCARA DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE

A HBO anunciou o início da produção da nova minissérie nacional MÁSCARA DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE, que retratará a epidemia de AIDS no Brasil durante a década de 1980. Produzida pela Morena Filmes, com direção geral de Marcelo Gomes e direção de Carol Minêm, o drama inspirado em eventos reais conta com cinco episódios e está em fase de pré-produção, ainda sem data de estreia prevista no canal.

O primeiro caso de HIV no Brasil foi registrado na cidade de São Paulo, no Hospital Emílio Ribas, em 1980, e afetou a vida de centenas de pessoas de diferentes classes sociais. De um lado, a redemocratização do país fazia emergir uma rica cena cultural e mais liberdade em relação à expressão e orientação sexual. De outro, os contagiados pela doença não tinham acesso a medicamentos para lutar pela vida.


MÁSCARA DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE
MÁSCARA DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE

Entretanto, o Brasil saiu na frente e se tornou o primeiro país da América Latina a isolar o HIV-1, em 1987. No mesmo ano, deu-se início a administração do AZT para pacientes com AIDS no mundo. MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE conta a história dos trabalhadores de empresas aéreas que passaram a contrabandear o AZT para o Brasil. Na época, o medicamento não tinha venda permitida no país, mas era a única saída para quem fosse diagnosticado com a doença no estágio avançado. Fazem parte do elenco: Ícaro Silva, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Igor Fernandez.

“A série é inspirada em eventos e personagens reais, um momento de luta por direito à saúde acima do preconceito”, comenta Silvia Fu, Diretora de Produção de Conteúdo Brasil da WBD. “É uma grande responsabilidade retratar esse momento tão marcante na vida de uma geração, e queremos trazer essa mensagem para o público da melhor maneira possível.”

MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE é uma série HBO produzida pela Morena Filmes. A direção geral é de Marcelo Gomes e a direção de Carol Minêm. Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende assinam a produção. Os roteiros são de Leonardo Moreira e Patricia Corso.

2 visualizações0 comentário
bottom of page