LAGOA NERD ENTREVISTA RYAN PHILLIPPE e JOSEPH LEE ANDERSON DA SÉRIE MACGRUBER
- Lagoa Nerd
- há 18 minutos
- 5 min de leitura
MACGRUBER
ESTREIA EXCLUSIVA NO UNIVERSAL+: 17 DE DEZEMBRO

Sobre a série
MACGRUBER é uma paródia que mistura comédia e ação e teve seu próprio filme em 2010, estrelado por Will Forte, Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento) e Ryan Phillippe (Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado). Uma sequência do filme, a série de oito episódios promete uma profusão de piadas hilárias derivadas da interpretação de Forte como um agente secreto atrapalhado que não tem as habilidades necessárias para lidar com as missões que lhe são designadas. O agente especial desonrado precisa confrontar o perigoso vilão do seu passado, Enos Queeth (Billy Zane), mas sua incapacidade de usar a inteligência rapidamente será um
RYAN PHILLIPPE
“Dixon Piper”
JOSEPH LEE ANDERSON
“Harold Kernst”
RYAN PHILLIPPE E JOSEPH LEE ANDERSONRESPONDEM COM EXCLUSIVIDADE:
1. Ryan, quando você descobriu que queriam trazer a turma do MacGruber de volta para esta série?

RYAN PHILLIPPE: Ficamos todos muito decepcionados quando o filme não foi bem nas bilheterias. Mas todos nós adoramos a experiência e os personagens. E então, conforme esse culto começou a se desenvolver, ouvimos que talvez alguém quisesse fazer uma sequência. Mesmo com algumas pausas, mantivemos contato por mensagens de texto e conversamos sobre isso. E então, aos poucos, parecia que ia acontecer, e nenhum de nós conseguiaacreditar, mas estávamos muito animados para nos reunirmos novamente e dar vida a esses personagens.
2. Onde vemos Dixon Piper no início desta série?
RYAN PHILLIPPE: A série é praticamente uma continuação do filme no que diz respeito aos eventos do casamento [MacGruber assassinando Dieter Von Cunth]. Dez anos depois, encontramos MacGruber na prisão. Mas Piper também foi preso porque MacGruber o incriminou, perdeu seus privilégios militares e agora dá aulas em umaescola de trânsito. Então, é uma queda e tanto.

3. Joseph, como tem sido para você ser uma nova adição ao universo de MacGruber?
JOSEPH LEE ANDERSON: Para ser honesto, eu não sabianada sobre MacGruber; eu só tinha a lista de nomes e todos os grandes nomes. Quando recebi o convite para o teste, pensei: "Ok, não vou conseguir o papel, mas vou mesmo assim." E, com certeza, recebi a ligação confirmando minha participação e assistindo ao filme imediatamente. E minha vida mudou completamente desde que vi aquele filme. Estou muito feliz por fazer parte deste universo.
4. Pode nos falar sobre o Major Kernst?
JOSEPH LEE ANDERSON: Ele é o braço direito do personagem de Laurence Fishburne (General Barrett Fasoose). Kernst é basicamente uma réplica de Dixon Piper do filme. Ele é muito rigoroso, busca justiça, é muito leal e quer que tudo seja feito corretamente. Mas então ele descobre quem MacGruber realmente é, e sim, isso vai ser bem interessante.
5. Ambos vocês têm que interpretar homens sérios em meio à loucura que os cerca. Quando estão em uma cena como essa, como conseguem não quebrar o personagem?
RYAN PHILLIPPE: Eu encaro como um desafio pessoal, tentar não quebrar o personagem, ver até onde consigo aguentar. Mas também desenvolvi algumas técnicas durante o primeiro filme que, como descobri, me infligir um poucode dor física me ajuda a me distrair. Então eu mordia a parte interna da bochecha ou cravava a unha no polegar, sópara ter algo que neutralizasse a vontade de cair nagargalhada. Honestamente, esses são os truques que eu uso.
JOSEPH LEE ANDERSON: Eu não sou profissional... Eu sou um daqueles... Eu rio. Rio até me acostumar e aí penso: "Ok, chega de rir."
RYAN PHILLIPPE: Nós, atores dramáticos desta série, temos o trabalho de nos imergir na realidade do que está acontecendo e nos mantermos com os pés no chão para que a comédia de Will (Forte) e Kristen (Wiig) seja muito maisengraçada. Se fosse uma série cheia de gente tentando ser engraçada, simplesmente não funcionaria da mesma forma. Nossas reações nos fazem sentir como se estivéssemos em um filme de ação. São eles que estão por toda parte, fazendo coisas inesperadas, malucas e irreais. Para nós, temos que tornar tudo real; temos que acreditar que isso é real.

6. Joseph, você tem muitas cenas com Laurence Fishburne, que parece ser o que menos sai do personagem.
JOSEPH LEE ANDERSON: Sair do personagem? Não o vi sair do personagem nenhuma vez.
RYAN PHILLIPPE: Não tive muitas cenas com ele, mas sei como ele ria da ideia das cenas, e quando conversávamossobre falas específicas da peça, ele caía na gargalhada, então fiquei me perguntando se ele alguma vez perdeu o controle quando Will enlouqueceu.
JOSEPH LEE ANDERSON: Tínhamos uma cena com Will fazendo um monólogo improvisado, e eu estava lá parado tipo, por favor, não deixem a câmera focar em mim. E Laurence, assim que você ouve "corta", ele cai nagargalhada.
7. Ryan, como foi para você quando o trio MacGruberse reuniu para filmar a primeira cena juntos depois de 12 anos?
RYAN PHILLIPPE: Bem, a primeira coisa que fizemos foiformar uma pirâmide humana — Will, Kristen e eu (risos) — e isso foi para uma foto promocional. E nos sentimos como se tivéssemos voltado, como se nunca tivéssemos saído.

8. Joseph, por que você acha que MacGruber resistiu aoteste do tempo?
JOSEPH LEE ANDERSON: Por causa do humor irreverente. O fato de MacGruber poder fazer ou dizerqualquer coisa sem se meter em encrenca é simplesmenteincrível. E eu adoro esse tipo de humor, adoro essairreverência, adoro como a série leva tudo ao extremo, e tenho certeza de que é isso que atrai as pessoas.
9. Ryan, a série não é apenas muito cinematográfica, é como assistir a oito curtas-metragens para a telinha.
RYAN PHILLIPPE: Sim, acho que algo muito importante para Jorma (Taccone), Will e John (Solomon) era que nãohouvesse uma transição entre o filme e a série. Eles queriam que mantivesse a estética e a atmosfera para os fãsque amam o filme por sua sátira e pelos clichês visuais dos filmes de ação dos anos 80. Eles queriam garantir que pudessem manter esse nível e, na minha opinião, conseguiram com louvor. Não há transição; realmente parece uma continuação do filme, e acho que esse era oobjetivo desde o início.
10. Ryan, sua participação em MacGruber abriu portas para você no mundo da comédia?
RYAN PHILLIPPE: Prefiro trabalhar com comédia, mas geralmente recebo ofertas principalmente para papéis dramáticos. Segundas Intenções foi uma produção bemgrande, Sebastian (Valmont) era um personagem muitomais complexo, e acho que ele é engraçado de certa forma. E também fiz um filme (Lady of the Manor) com Justin Long, onde interpreto um sulista rico e desleixado. Então, tem gente que sabe que sou um grande fã de comédia e me deu papéis. De vez em quando apareço em séries de comédia inesperadas. Mas quero fazer mais disso. Adorariainterpretar um personagem como Sebastian novamenteporque te dá muita liberdade e, às vezes, parece um jogo.
11. Joseph, sua participação em MacGruber influenciouo tipo de comédia que você quer fazer mais?
JOSEPH LEE ANDERSON: Meu humor definitivamente se encaixa mais no estilo de MacGruber — meio ousado. Seria incrível poder atuar em mais séries ou filmes como esses. Mas, para mim, cada dia era uma verdadeira aula, estar naquele set com todos aqueles grandes nomes, especialmente observando o Will em ação. Às vezes, euficava sentado lá assistindo e tinha que me lembrar: "Espera aí, eu tenho uma fala!". Então, sim, aprendi com tudo e comtodos.
Não perca a grande estreia de MacGruber em 17 de dezembro
exclusivamente no Universal+


