top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Neste Natal, obras da Moderna e Salamandra presenteiam diversidade, igualdade e autoaceitação

Autores exclusivos do catálogo das editoras abordam temas que divertem e instruem e são excelentes opções de presente para crianças de todas as idades


Meu Lugar no Mundo
Meu Lugar no Mundo

Como amar a si mesmo se, às vezes, nos sentimos como extraterrestres? Todas as famílias, mesmos as mais esquisitas, são mesmo uma família? Será que é possível ter a perfeição das princesas ou até elas têm seus defeitinhos? E os macacos, são mesmo tão diferentes de nós? Você já reparou no que as frutas e legumes andam aprontando na sua cozinha? Esses e outros assuntos saíram da mente dos autores exclusivos da Moderna/Salamandra para transmitir grandes reflexões, sem abrir mão da diversão, e farão deste Natal uma data ainda mais especial.

Confira uma relação de obras lançadas por Ilan Brenman, Walcyr Carrasco, Eva Funari, Pedro Bandeira e Ruth Rocha para presentear nesse Natal e passar ensinamentos que toda criança precisa em seu processo de desenvolvimento. A Moderna e Salamandra ainda possuem um catálogo com mais de 900 títulos que estão disponíveis aos leitores em livrarias e marketplaces de todo o Brasil.



‘Até as princesas soltam pum’
‘Até as princesas soltam pum’

‘Até as princesas soltam pum’ foi publicado pela primeira vez em 2008 e, rapidamente, se tornou sucesso nacional e internacional. A história da pequena Laura, que descobre no “Livro Secreto das Princesas” que perfeição não existe, vendeu mais de 1 milhão de exemplares, foi traduzido para mais de 15 idiomas e completa 15 anos com uma edição especial.

Como toda a obra de Brenman, o livro parte de situações do cotidiano para retratar, com bom humor, algumas das diversas experiências e questionamentos da infância. Em 2023, esse clássico passou a integrar o catálogo da Moderna e ganhou uma edição especial, mas seguindo a parceria com a ilustradora Ionit Zilberman, que acompanha o autor desde a primeira edição.

Ficha técnica:

 

Até as princesas soltam pum!

Autor: Ilan Brenman

Ilustrações: Ionit Zilberman

Páginas: 32

Faixa etária: partir de 7 anos


Meu Lugar no Mundo
Meu Lugar no Mundo

 Finalista do Prêmio Jabuti 2023, na Categoria Juvenil, essa sensível obra de Walcyr Carrasco traz a história de Aleph, um adolescente que se acha diferente de todos que conhece, enquanto seu irmão é um campeão do esporte sempre elogiado pelos pais. Um doloroso e inesperado suicídio muda o rumo dos acontecimentos, mostrando que nem tudo é como se imagina, e que cada um tem seu jeito de ser.

Walcyr Carrasco é autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão amadas pelo público brasileiro e, aqui, traz temas delicados como sofrimento mental, bullying e inadequação, questões presentes na vida de todo adolescente, mas que muitos têm dificuldade de tratar em família.

Ficha Técnica

 

Meu Lugar no Mundo

Autor: Walcyr Carrasco

Número de páginas :136

Faixa etária A partir de 13 anos


Drufs
Drufs

 Os Drufs são seres pequeninos que pouca gente conhece, mas são muitos parecidos com os humanos. Eles também vão à escola, e em durante uma aula, a professora pede para cada druf falar o que sua família tem de interessante ou desinteressante. O que ninguém esperava é que essa singela tarefa resultasse em uma viagem de descobertas sobre a diversidade presente em todas as famílias, cada uma com suas excentricidades e dramas.

Eva Funari inova ao ilustrar a obra com fotografias dos próprios dedos caracterizados como personagens para abordar temas como a homossexualidade na família, profissões, características e hábitos que não são melhores uns que outros, mas ao contrário, nos fazem únicos e especais. A obra foi a grande vencedora do Prêmio Jabuti 2017 -Categoria Livro Infantil, e outros prêmios nacionais e internacionais.

Ficha Técnica:

 

Drufs

Autor: Eva Funari

Número de páginas: 32

Faixa etária: A partir de 06 anos

 


Tutifruti: Venha Para a Feira da Alegria
Tutifruti: Venha Para a Feira da Alegria

‘Tutifruti: venha para a feira da alegria!”

 Em ‘Tutifruti’, frutas e legumes protagonizam diálogos rítmicos em que a dinâmica da história é construída no jogo entre texto e imagem: os versos de Bandeira surgem sempre em complemento com as ilustrações de Mariana Munhoz, criadas a partir de fotografias cheias de expressividade.

É o mais recente livro de Pedro Bandeira, autor de mais de 130 livros que já ultrapassaram a marca dos 28 milhões de exemplares vendidos. O autor recebeu diversos prêmios pela qualidade da sua obra, entre eles o Troféu APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte; o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro; Adolfo Aizen; Academia Brasileira de Letras e União Brasileira de Escritores; e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. 

Ficha técnica:

Tutifruti: Venha Para a Feira da Alegria

Autor: Pedro Bandeira

Ilustrações: Mariana Munhoz

Páginas: 48

Faixa etária: a partir dos 7 anos


O Grande Livro dos Macacos - Salamandra
O Grande Livro dos Macacos - Salamandra

A premiada autora Ruth Rocha apresenta sua nova obra ‘O Grande Livro dos Macacos’, uma homenagem à diversidade dos macacos e um lembrete de que, apesar de nossas diferenças, temos muito em comum com esses seres fascinantes.

No livro, a autora mistura dados científicos e textos lúdicos e ficcionais para desmistificar a vida de várias espécies de primatas, como o macaco-prego e o gorila. Ruth abraça a complexidade da nossa relação com os macacos, ressaltando a inteligência e as emoções que nos conectam a eles. Este livro mostra não só a capacidade da escritora de tecer narrativas encantadoras, mas também o seu desejo de instigar a curiosidade e o respeito pela natureza nas jovens mentes.

Ficha Técnica:

O Grande Livro dos Macacos - Salamandra

Autor: Ruth Rocha

Ilustradora: Veridiana Scarpelli

Páginas: 48

Faixa etária: A partir de 07 anos

 

Sobre a Salamandra

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções desde a primeira infância até o início da adolescência.

O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os gostos: livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais fluentes, aventuras, histórias com temas do cotidiano. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. 

Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

 

Sobre a Moderna

A Moderna atua há mais de 50 anos com o compromisso de educar para um mundo em constante movimento. Uma empresa que sempre se renova para atender às demandas reais da educação pública, trabalhando permanentemente para levar a professores, gestores e alunos uma proposta educacional efetiva e alinhada com as necessidades do país. A empresa é líder no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

Nossos autores e especialistas conhecem profundamente a realidade da escola brasileira e suas particularidades regionais. O conteúdo que levamos todos os anos a milhões de estudantes, produzido por uma equipe dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da educação pública, é baseado em conhecimento, pesquisa e inovação.

A Moderna é parte do Grupo Santillana, empresa educativa líder em conhecimento, inovação e tecnologia educacional na América Latina. Com presença em 19 países, a companhia tem um forte compromisso com a agenda da sustentabilidade e tem o propósito de contribuir para uma sociedade inclusiva, diversa e equitativa.

8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page