top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Novo filme de Levan Akin, CAMINHOS CRUZADOS chega aos cinemas brasileiros em 11 de julho

Lançamento do drama dirigido por Levan Akin (E Então Nós Dançamos) é mais uma parceria entre MUBI e O2 Play


Crédito: Haydar Taştan
Crédito: Haydar Taştan

 

“Uma visão eloquente de aceitação” - Screen International

 

“Um retrato penetrante do perdão entre gerações" IndieWire


A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, e a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, têm o prazer de anunciar o lançamento de CAMINHOS CRUZADOS, o mais recente longa-metragem de Levan Akin (E Então Nós Dançamos, representante oficial da Suécia no Oscar® 2019). Um drama sensível e profundo sobre identidade, aceitação e conexão improvável que transcende fronteiras e gerações, o filme chega aos cinemas em 11 de julho.

 

Lia, uma ex-professora cansada do mundo e com dificuldades financeiras, prometeu realizar o último desejo de sua irmã recém-falecida: encontrar Tekla, sua filha trans, há muito tempo perdida. Junto com o ex-vizinho e amigo de Tekla, o jovem azarado Achi, ela embarca em uma jornada emocionante e cria um vínculo improvável e involuntário enquanto eles navegam juntos pelas ruelas de Istambul em busca da jovem.

 



Escrito por Akin,CAMINHOS CRUZADOS é estrelado por Mzia Arabuli, Lucas Kankava e Deniz Dumanlı, com fotografia de Lisabi Fridell (E Então Nós Dançamos), design de produção de Roger Rosenberg (A Pior Pessoa do Mundo) e coeditado por Levan Akin e Emma Lagrelius. O filme abriu a seção Panorama em sua estreia mundial na Berlinale 2024, em que foi premiado com o Teddy Award, dedicado a filmes com temática LGBTQIA+. Em março, CAMINHOS CRUZADOS estreou no Reino Unido, durante o BFI Flare Film Festival 2024.

 

CAMINHOS CRUZADOS

Nos cinemas em 11 de julho, com distribuição da O2 Play

Na MUBI a partir de 30 de agosto

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page