top of page

OS ROSES: ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE OLIVIA COLMAN E BENEDICT CUMBERBATCH LIDERAM A NOVA COMÉDIA DA SEARCHLIGHT PICTURES QUE CHEGA AOS CINEMAS EM 28 DE AGOSTO

Esta nova adaptação do clássico A Guerra dos Roses, de 1989 expõe o caos emocional dos relacionamentos modernos e traz um elenco estelar com renomados talentos da comédia, como Andy Samberg, Allison Janney e Kate Mckinnon

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

A guerra já tem data e local para começar: no dia 28 de agosto Os Roses: Até Que a Morte os Separe estreia nos cinemas da América Latina. A partir desse dia, o público poderá testemunhar nas telonas dos cinemas o confronto explosivo entre Ivy e Theo, interpretados pela atriz vencedora do Oscar® e do Emmy® Olivia Colman e o ator indicado ao Oscar® Benedict Cumberbatch. Dirigida por Jay Roach e com roteiro de Tony McNamara, esta comédia reimagina com ousadia o clássico de 1989 A Guerra dos Roses, mergulhando na turbulência emocional, na ambição e no absurdo dos relacionamentos modernos com um tom ácido, hilário e profundamente humano, ganhando vida nas interpretações de um elenco de atores especialistas em fazer o público rir.

 

Sr. e Sra. Rose: Quando o amor se transforma em guerra

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Theo é um arquiteto ambicioso, obcecado por design e perfeição. Ivy é uma talentosa chef que construiu sua carreira do zero, com uma enorme paixão pela culinária. Eles se conheceram na faculdade e rapidamente se apaixonaram. Depois do casamento e de dois filhos, o casal se muda para a Costa Oeste dos Estados Unidos, onde Theo está prestes a concluir sua mais recente obra-prima, um museu náutico de alto padrão em São Francisco, enquanto Ivy abre seu próprio restaurante de frutos do mar. Mas a dinâmica entre eles, antes marcada por admiração mútua e competição silenciosa, começa a ruir quando o projeto arquitetônico de Theo literalmente desmorona, enquanto Ivy alcança um novo patamar de sucesso profissional. O que começa como um sarcasmo elegante evolui para ataques cruéis, transformando a linguagem do amor em um verdadeiro campo de batalha.


“É um roteiro que te faz cair na gargalhada, cheio de comportamentos repreensíveis. E é tão engraçado, tão espirituoso e criativo”, diz o ator britânico Benedict Cumberbatch, que descreve seu personagem como um homem que sabe o que quer e não mede esforços para conseguir. “Eu adoro a franqueza dele. Algumas das decisões que toma são devastadoras, outras dilacerantes, outras hilárias. E, em certos momentos, ele é o próprio inimigo”, conclui o ator.
“Foi muito divertido nos odiarmos mutua. Há algo bastante terapêutico em ser totalmente horrível com alguém e depois rir muito disso”, conclui Colman, sorrindo.

Para o diretor australiano Jay Roach, a colaboração na tela entre Colman e Cumberbatch, que são amigos de longa data na vida real, provou ser uma colisão alquímica. “Eu adoro o humo britânico, e esses dois estão no auge desse humor. Eles fazem parecer natural, mas ser engraçado é muito difícil. Para eles, é algo tão natural, é como um sexto sentido”, afirma o cineasta.


Amy e Barry: Um casal aberto?

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Kate McKinnon, conhecida por seu papel no filme BARBIE e vencedora de diversos Emmys®, e Andy Samberg, membro de destaque do elenco de Saturday Night Live e vencedor do Globo de Ouro® por sua performance como o protagonista de Brooklyn Nine-Nine, interpretam Amy e Barry, um casal californiano que representa uma visão moderna e ambígua do casamento. Arrogante, hipersexualizada e muito intensa, Amy tem uma dinâmica particular com Barry, um advogado imobiliário tão leal quanto incapaz. Seu vínculo com Ivy e Theo revela tensões sobre autenticidade e fachada social.


“Amy está tentando se sintonizar com este momento cultural em que o poliamor está repentinamente em toda parte. Ela quer ser aberta pelo simples fato de ser aberta, não porque realmente  acredita nisso. Amy é tão sexualmente direta que não é nem um pouco sexual. Na verdade, é exatamente o contrário”, observa McKinnon, que adorou interpretar uma personagem tão socialmente desajeitada e deliciosamente irritante.

Samberg, por sua vez, diz que Barry se apega à amizade com Theo enquanto tenta lidar com a deterioração do relacionamento com Amy. “Eles têm o discurso montado, mas é tudo superficial”, diz o ator.


Rory e Sally: A competição de Theo

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Jamie Demetriou é Rory, um arquiteto presunçoso, e Zoë Chao é sua esposa e colega Sally, que pode parecer fria, serena e cruel. Juntos, eles retratam o casal perfeitamente tóxico, desmoronando sob o peso da ambição, da inveja e da insensatez do amor moderno. Ambos são rivais de Theo, competindo constantemente com ele expondo sua insegurança profissional. Sua relação com os protagonistas não é apenas profissional, mas também emocional, servindo como um espelho para suas próprias contradições.

“Rory é o tipo de pessoa que pensa que está competindo com todos, mas ninguém está competindo com ele”, brinca Demetriou.

“Ela é uma lutadora, mas lhe falta inteligência emocional”, explica Chao sobre sua personagem. “Ela quer vencer. Sally secretamente idolatra Theo, pois acha seu talento arquitetônico e mística social irresistíveis. No fundo, ela queria ser Ivy, ou estar com Theo; definitivamente não com Rory”, acrescenta Chao.


Jane e Jeffrey: A equipe de Ivy

Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

Nem todos os laços de Os Roses: Até Que a Morte os Separe são românticos. Sunita Mani e Ncuti Gatwa interpretam Jane e Jeffrey, a leal equipe de Ivy que a acompanha em sua jornada culinária desde os primeiros passos tímidos até a ascensão. Jane é a assistente de cozinha de Ivy, enquanto Jeffrey é o dedicado maître do restaurante. A presença constante deles na vida de Ivy proporciona estabilidade, mas também revela as tensões entre a vida pessoal e profissional.

“Acho que Jane é, de certa forma, uma órfã em busca de si mesma, e Ivy se tornou a mentora que ela precisava”, diz a atriz Sunita Mani. Ncuti Gatwa, por sua vez, traz paixão, estilo e muita energia ao restaurante te Ivy. “A relação entre Ncuti, Olivia e eu foi tão instantânea no set, e isso rapidamente se refletiu na dinâmica entre Jane, Jeffrey e Ivy. Sentimos imediatamente que éramos uma equipe”, completa Mani.

Os Roses: Até Que a Morte os Separe, uma comédia de humor ácido que explora os limites do amor, da ambição e o caos emocional com um elenco repleto de estrelas e um olhar irônico, estreia nos cinemas em 28 de agosto.

##

 

Sobre Searchlight Pictures

A Searchlight Pictures, fundada em 1994 como Fox Searchlight Pictures, é uma empresa especializada em financiar e adquirir filmes. Ela tem suas próprias operações de marketing e distribuição e faz parte da The Walt Disney Studios. Os títulos da Searchlight Pictures arrecadaram mais de US$ 5,3 bilhões em todo o mundo e acumularam 26 prêmios Globo de Ouro, 45 prêmios BAFTA e 39 prêmios da Academia, incluindo quatro vencedores de Melhor Filme desde 2009, com: "Quem Quer Ser Um Milionário", "12 Anos de Escravidão", "Birdman", "A Forma da Água" e “Nomadland”. Os lançamentos futuros incluem "Espíritos Obscuros" de Scott Cooper, "A Crônica Francesa" de Wes Anderson, "Os Olhos de Tammy Faye" de Michael Showalter, "Next Goal Wins" de Taika Waititi, "A Casa Sombria” de David Bruckner e "O Beco do Pesadelo" de Guillermo Del Toro.

©2023 por Lagoa Nerd. 

bottom of page