top of page

Paris Filmes divulga pôster conceitual de "Estômago 2 - O Poderoso Chef" e confirma participação do longa no 52º Festival de Gramado

Filme, dirigido por Marcos Jorge, terá sua primeira exibição em 11 de agosto, durante Mostra Competitiva em Gramado.

Estômago Ii

O longa “Estômago 2 – O Poderoso Chef”, sequência de “Estômago”, produção de 2008 aclamada pela crítica e pelo público, teve hoje um pôster conceitual revelado pela Paris Filmes. Com estreia marcada para 29 de agosto nos cinemas de todo o Brasil, a produção é estrelada por João Miguel, que traz de volta às telonas Raimundo Nonato, conhecido popularmente como Alecrim, e Nicola Siri, apresentando ao público o mafioso italiano Benedetto Caroglio.

Dias antes de sua estreia oficial nos cinemas, o filme terá sua primeira exibição na Mostra Competitiva de Longas-metragens brasileiros de um dos principais festivais de cinema do país, o Festival de Cinema de Gramado. “Estômago 2” será apresentado ao público presente no evento no dia 11 de agosto, no Palácio dos Festivais da cidade de Gramado, Rio Grande do Sul.

Nesta nova história, que se passa dezesseis anos após os acontecimentos da primeira, Raimundo Nonato conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão, por meio do seu inigualável talento para a culinária. Ele cozinha para o diretor do presídio, para o líder dos detentos, Etecétera (Paulo Miklos), e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada do mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri) à prisão vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.

Filmado no Brasil e na Itália e falado nos dois idiomas, “Estômago 2” traz no elenco outros nomes de peso do cinema italiano e europeu, como Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito e Vincent Riotta. O longa é dirigido por Marcos Jorge, que também está à frente do primeiro “Estômago”, “Mundo Cão” e da comédia “Abestalhados 2”. A produção é da Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, a italiana Alexandra Cinematográfica, além de distribuição da Paris Filmes. 

 

Sinopse:A fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Dezesseis anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caraglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.

 

Ficha Técnica:Direção: Marcos JorgeRoteiro: Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos JorgeProdução: Cláudia da Natividade e Francesco De BlasiEmpresas Produtoras: Zencrane Filmes (Brasil) e Alexandra Cinematografica (Itália)Empresas Coprodutoras: Warner Bros. Discovery e TelecineEmpresa Distribuidora: Paris FilmesLançamento: 29 de agostoElenco Brasileiro: João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni.Elenco Italiano: Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito, Giorgio GobbiParticipação Especial: Projota e Vincent Riotta

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page