top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd

PRISCILLA, de Sofia Coppola, chega aos cinemas em 26 de dezembro pela O2 Play em parceria com a MUBI

Filme estreou mundialmente no Festival Internacional de Veneza deste ano e é baseado na biografia Elvis e Eu de 1985, assinada por Priscilla Presley


Jacob Elordi e Cailee Spaeny em Priscilla | Créditos: Philippe Le Sourd
Jacob Elordi e Cailee Spaeny em Priscilla | Créditos: Philippe Le Sourd

A O2 Play fará a distribuição de Priscilla, novo drama da diretora e roteirista vencedora do Oscar® Sofia Coppola, nos cinemas brasileiros. O filme estreia em 26 de dezembro e é mais um lançamento em parceria com a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora.

A novidade foi anunciada durante a 10ª edição da Expocine, maior convenção de negócios de cinema da América Latina, pelo diretor da O2 Play, Igor Kupstas.

Priscilla estreou mundialmente no 80º Festival Internacional de Veneza. Já no Reino Unido, terá sua première no BFI London Film Festival em 9 de outubro. O filme também foi escolhido para a sessão de encerramento do Festival do Rio 2023, em 14 de outubro.

Escrito e dirigido por Sofia Coppola, Priscilla é baseado na biografia Elvis e Eu de 1985, assinada por Priscilla Presley e Sandra Harmon. O filme apresenta Cailee Spaeny (Mare of Easttown, Bad Times at the El Royale) como Priscilla, e Jacob Elordi (Euphoria, A Barraca do Beijo) como Elvis Presley.

Quando a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa, o homem que já era um superstar do rock torna-se alguém completamente inesperado em momentos particulares: uma paixão emocionante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável. Por meio dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola conta o lado invisível de um grande mito norte-americano durante o longo namoro e casamento turbulento de Elvis e Priscilla, desde uma base militar alemã até à sua propriedade dos sonhos em Graceland. O filme é um retrato de amor, fantasia e fama profundo e arrebatadoramente detalhado.

Priscilla foi produzido por Lorenzo Mieli para The Apartment Pictures, uma empresa Fremantle, e Sofia Coppola para American Zoetrope e Youree Henley. O longa foi financiado pela Fremantle Group.

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates, Chorão - Marginal Alado, Raquel 1:1, O Homem Cordial, Urubus e Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção; Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022; o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car; o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider; o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun; o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close; o indicado a Melhor Design de Produção no British Independent Film Awards 2023 Medusa Deluxe; Os Quatro Diabos, que integrou a Seleção Oficial da Quinzena dos Realizadores em Cannes 2023; o indicado a Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023 Passagens; e Estranha Forma de Vida, aclamado média-metragem de 2023 de Pedro Almodóvar.

Mais informações no site da O2 Play.

6 visualizações0 comentário
bottom of page