top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

São Paulo Film Commission bate recorde de 100 obras atendidas em julho de 2023

Maior número de atendimentos desde outubro de 2019

De Volta aos 15”
De Volta aos 15”

Com 100 obras atendidas no mês de julho deste ano, a São Paulo Film Commission (SPFilm) bate recorde de atendimento desde outubro de 2019, cujo número foi 102 obras. Além disso, esse total de atendimento de julho representa um aumento de 30% em relação ao mês anterior. Considerando apenas 2023, a SPFilm realiza em média por mês o atendimento de 78 obras concomitantes, e projeta o atendimento de 1000 projetos até o final do ano.

Entre as obras ainda em filmagem, destacamos a série “Cidade de Deus”, produção da O2 Filmes para HBO Max derivada do filme de 2002, que tem o objetivo de mostrar onde os personagens dos filmes estariam anos depois. Outro destaque em filmagem é a série “Sutura”, produção do Prime Video e distribuída pela Boutique Filmes.

Das obras finalizadas recentemente, um dos destaques é o longa-metragem “Amizade Colorida”, que foi contemplado pela 2ª edição do Cash Rebate, Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo, de 2022. Além deste, a série “Raul”, da Globoplay e produzida da O2 Filme também se destaca na lista.

novela da HBO “Beleza Fatal”
novela da HBO “Beleza Fatal”

Em pré-produção são a novela da HBO “Beleza Fatal”, a 3ª temporada da série “De Volta aos 15” e o longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres no elenco.

Sobre a São Paulo Film Commission

Criada em 2016 pela Spcine, a São Paulo Film Commission – SPFilm oferece assistência para a realização de produções audiovisuais na capital paulista, centralizando todos os processos de autorização de filmagens em espaços públicos municipais. A missão é transformar a cidade em um cenário a céu aberto, facilitando as filmagens nacionais e estrangeiras. A SPFilm presta serviço de consultoria para film commissions e é responsável pelo Catálogo de Profissionais e Serviços do audiovisual paulistano. Além disso, faz parte de duas das mais importantes associações de film commissions do mundo: a AFCI – Association of Film Commissioners International e a LAFCN - Latin American & Caribbean Film Commission Network.

4 visualizações0 comentário
bottom of page