A Sessão Vitrine Petrobras distribui o filme a preços reduzidos em 20 cidades, além de promover oficinas e debates gratuitos sobre cinema
Um dos formatos mais originais e premiados para lançamento de produções nacionais, a SESSÃO VITRINE PETROBRAS já tem seus dois próximos lançamentos divulgados NADA SERÁ COMO ANTES – A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA, de Ana Rieper, que tem codistribuição da Lira Filmes e estreia no próximo dia 28 e o premiado longa SEM CORAÇÃO, de Nara Normande e Tião, que será lançado em 18 abril pelo projeto.
NADA SERÁ COMO ANTES – A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA, mergulha na musicalidade de um excepcional time de músicos para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.
O Álbum Clube da Esquina é considerado por muitos críticos musicais um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges, então com 16 anos, e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Flavio Venturini, Wagner Tiso, Marcio Borges, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial.
A estreia do documentário integra a Sessão Vitrine Petrobras. Criado pela distribuidora Vitrine, o projeto ganhou o patrocínio da Petrobras quando relançado no final do ano passado com o intuito de levar aos cinemas um longa por mês. Desde então, o projeto passou a ser permanente, num circuito diversificado de cinemas, contemplando 20 ou mais cidades no país.
Silvia Cruz, sócia-fundadora da Vitrine Filmes, conta que “é uma alegria ter um documentário musical sobre um dos mais originais e geniais grupos da música brasileira na SESSÃO VITRINE PETROBRAS, contribuindo para honrar o legado do Clube da Esquina e preservar sua contribuição para a história da Música Popular Brasileira e também do cinema nacional”.
Após ter participado da seleção do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, NADA SERÁ COMO ANTES – A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA chega aos cinemas dia 28 de março em 20 cidades – Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.
Como parte da estratégia da SESSÃO VITRINE PETROBRAS de fomentar o interesse do público pelo cinema brasileiro, o documentário terá sessões de pré-estreia com debates em várias capitais nos próximos dias. Confira a agenda de eventos a seguir:
Porto Alegre: 22/03, às 19h30 - Pré-estreia com debate na Cinemateca Paulo Amorim, com a presença da diretora Ana Rieper
São Paulo: 27/03, às 20h - Pré-estreia com debate no Espaço Itaú Frei Caneca, com a presença da diretora Ana Rieper e Toninho Horta
Caxias do Sul: 27/03, às 19h30 - Pré-estreia na sala de cinema Ulysses Geremias
Recife: 28/03, às 19h - Pré-estreia no Cinema da Fundação Porto, com a presença da diretora Ana Rieper
29/03 - Lançamento do novo episódio do Videocast A DOBRA com Ana Rieper e Toninho Horta no canal do youtube da Vitrine Filmes e no Spotify:
Comments