top of page

SUCESSO PELOS FESTIVAIS ONDE FOI EXIBIDO ‘KASA BRANCA’, DE LUCIANO VIDIGAL, GANHA TRAILER

Longa será o lançado através do projeto Sessão Vitrine Petrobras no dia 23 de janeiro

ree

KASA BRANCA, de Luciano Vidigal, será o primeiro filme de 2025 a estrear com o selo da Sessão Vitrine Petrobras, chegando aos cinemas de todo o Brasil no dia 23 de janeiro. Sucesso de público e crítica por onde é exibido, longa premiado no Festival do Rio, acaba de ganhar trailer.



Distribuído pela Vitrine Filmes, longa tem produção pela Sobretudo Produção, TvZero, Tacacá Filmes, Cavideo e Dualto, em coprodução com a Prefeitura do Rio, por meio da Riofilme, Canal Brasil, Telecine e Globo Filmes.



KASA BRANCA integra um dos principais projetos de distribuição de longas nacionais dos últimos anos, a SESSÃO VITRINE PETROBRAS, uma iniciativa de exibição conjunta de filmes brasileiros em salas de cinema, conduzida pela distribuidora Vitrine Filmes. Os lançamentos escolhidos pela distribuidora são compostos por filmes como KASA BRANCA, que agregam qualidade cinematográfica e valores humanos ao espectador que acompanha o projeto que acontece desde 2011, quando ele foi criado.  Os filmes chegam aos cinemas com ingressos com preços acessíveis, conta com a parceria consolidada de exibidores e encerrou 2024 tendo lançado 10 filmes nacionais que alcançaram mais de 100 mil pessoas.Ao longo de seus quase 15 anos, o selo Sessão Vitrine lançou filmes de diretores como Kleber Mendonça Filho, Caroline Leone, Adirley Queirós, Juliana Antunes, Gabriel Mascaro e Anita Rocha da Silveira. Ao todo, foram 80 títulos, que chegaram a milhares de espectadores nos cinemas, seguindo seu propósito de distribuição coletiva e difusão de filmes brasileiros em todo o país.Assim como acontece em todos os lançamentos da SESSÃO VITRINE PETROBRAS, KASA BRANCA terá projeções acompanhadas por discussões e oficinas, com a missão central de fomentar o interesse do público pelo cinema brasileiro.KASA BRANCA ganhou os prêmios de Melhor Direção no Festival do Rio - Luciano foi o primeiro diretor negro premiado na competição principal de longa de ficção do festival carioca - onde também foi prêmiado como de Melhor ator Coadjuvante, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora, teve sua estreia Internacional no Festival de Torino na Itália e integrou a programação da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, esteve no 17° Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul e no Festival Janela do Recife, onde recebeu mais um prêmio: “ Prêmio João Carlos Sampaio para Filmes Finissímos que Celebram a Vida". Nesse mês, o longa marcou presença na Mostra de Cinema de Gostoso, Fest Aruanda, Festival de Brasília e na Mostra de Petrópolis. Além disso, em novembro deste ano, KASA BRANCA foi considerado o grande vencedor da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, tendo vencido o Prêmio Mistika e DOT e o Prêmio do Público como melhor longa na Mostra Competitiva.


Ficha Técnica


Direção e Roteiro: Luciano Vidigal


Elenco: Big Jaum, Teca Pereira, Diego Francisco, Ramon Francisco, Gi Fernandes, Babu Santana, Roberta Rodrigues, Otavio Muller, Guti Fraga, Dj Zullu e L7nnon


Produção: Bárbara Defanti, Gisela Camara, Roberto Berliner, Sabrina Garcia, Leo Ribeiro, Cavi Borges


Produtor Associado: Carlos Diegues


Direção de fotografia: Arthur Sherman


Montagem: André Sampaio


Direção de arte: Alexandre Magalhães, Rafael Cabeça


Som: Vampiro, Fernando Aranha


Trilha sonora: Fernando Aranha, Guga Bruno


Produtora: Sobretudo Produção, TvZero, Tacacá Filmes, Cavideo e Dualto


Coprodutoras: Riofilme, Canal Brasil, Telecine e Globo Filmes


Distribuidora Internacional: The Open Reel 


Distribuidora: Vitrine Filmes


País: Brasil


Duração: 95 min.


Ano: 2024 

Comentários


©2023 por Lagoa Nerd. 

bottom of page