top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

UNIVERSAL PICTURES ANUNCIA PRÉ-ESTREIAS PAGAS DE O EXORCISTA -- O DEVOTO

Fãs do gênero poderão conferir antecipadamente história aterrorizante nos cinemas


O EXORCISTA -- O DEVOTO
O EXORCISTA -- O DEVOTO

Um dos longas de terror mais esperados do ano, O Exorcista -- O Devoto, próximo lançamento da Universal Pictures, terá pré-estreias pagas na quarta-feira (11) nos cinemas de todo o país. E para deixar os espectadores ainda mais animados para a estreia, o estúdio divulgou nesta segunda-feira (02), um novo featurette com cenas inéditas do filme que promete amedrontar o público nas salas de cinema a partir da semana que vem.

Com retorno de Ellen Burstyn como Chris MacNeil, a mãe de Regan (Linda Blair) no original de 1973, O Exorcista -- O Devoto conta a história de Victor Fielding (Leslie Odom Jr.), pai que criou sozinha sua filha Angela (Lidya Jewett, série Good Girls). A vida da família é alterada para sempre quando Angela e sua amiga Katherine (Olivia O'Neill) desaparecem na floresta e retornam três dias depois, sem memória do que aconteceu com elas, e logo uma série de eventos aterrorizantes são desencadeados.

O elenco também conta com a participação de Ann Dowd (série The Handmaid's Tale, Hereditário) como Ann, vizinha de Victor e Angela, e Jennifer Nettles (Harriet - O Caminho para a Liberdade, série The Righteous Gemstones) e Norbert Leo Butz (séries Fosse/Verdon, Blodline) nos papéis de Miranda e Tony, os pais de Katherine.


Além de assinar a direção de O Exorcista -- O Devoto, David Gordon Green é coautor do roteiro ao lado de Peter Sattler (Marcados pela Guerra) em parceria com Scott Teems (Halloween Kills: O Terror Continua) e Danny McBride (trilogia Halloween).

Produção da Universal Pictures em parceria com a Blumhouse, O Exorcista -- O Devoto estreia em 12 de outubro com sessões acessíveis. Para mais informações, consultar os cinemas de cada cidade.


Sobre o filme:

Há exatamente 50 anos neste outono, o filme de terror mais aterrorizante da história chegou às telas, chocando audiências ao redor do mundo. Em outubro, um novo capítulo começa. De Blumhouse e do diretor David Gordon Green, que quebraram o status quo com a ressurreição da franquia Halloween, chega O Exorcista - O Devoto.

Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding (vencedor do Tony e indicado ao Oscar® Leslie Odom Jr.; "Uma Noite em Miami", "Hamilton") tem criado sua filha Angela (Lidya Jewett, de "Good Girls") sozinho.


Mas quando Angela e sua amiga Katherine (a estreante Olivia Marcum) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o nadir do mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.


Pela primeira vez desde o filme de 1973, a vencedora do Oscar®, Ellen Burstyn, reprisa seu papel icônico como Chris MacNeil, uma atriz que foi para sempre alterada pelo que aconteceu com sua filha Regan cinco décadas antes.

O filme também conta com a vencedora do Emmy, Ann Dowd ("The Handmaid's Tale", "Hereditário"), como a vizinha de Victor e Angela, e a vencedora do Grammy, Jennifer Nettles ("Harriet", "The Righteous Gemstones") e o vencedor de dois Tony Awards, Norbert Leo Butz ("Fosse/Verdon", "Bloodline"), como os pais de Katherine, a amiga de Angela.

Quando "The Exorcist", baseado no best-seller de William Peter Blatty, foi lançado, ele mudou a cultura para sempre, obliterando recordes de bilheteria e recebendo 10 indicações ao Oscar®, tornando-se o primeiro filme de terror a ser indicado ao prêmio de Melhor Filme.

O Exorcista -- O Devoto é dirigido por David Gordon Green, a partir de um roteiro de Peter Sattler ("Camp X-Ray") e David Gordon Green, baseado em uma história de Scott Teems ("Halloween Kills"), Danny McBride (trilogia "Halloween") e David Gordon Green, com base nos personagens criados por William Peter Blatty.

O filme é produzido por Jason Blum para a Blumhouse e por David Robinson ("All Eyez on Me", série de 2016 "The Exorcist") e James G. Robinson ("All Eyez on Me", série de 2016 "The Exorcist") para a Morgan Creek Entertainment.

2 visualizações0 comentário
bottom of page