top of page

UNIVERSAL PICTURES DIVULGA PRIMEIRO TEASER DE WICKED, AGUARDADO LONGA BASEADO NO MUSICAL DA BROADWAY

O filme estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande é baseado em um dos mais amados musicais da Broadway e tem estreia prevista para novembro de 2024 nos cinemas brasileiros


WICKED
WICKED

A Universal Pictures divulgou na noite deste domingo (11) o primeiro teaser de Wicked, filme baseado em um dos mais queridos e famosos musicais da Broadway. Com a direção do aclamado Jon M. Chu, o longa é estrelado por grande elenco formado por Cynthia Erivo, Ariana Grande, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Jonathan Bailey, Ethan Slater, Marissa Bode, Bowen Yang, Bronwyn James e Keala Settle. 

Wicked conta a história de Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder, e de Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular, ambiciosa que só quer saber de privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma. As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de OZ, e se tornam grandes amigas, mas suas diferenças fazem com que a vida as separe, levando-as a cumprirem seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste. 

O filme foi produzido por Marc Platt é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked estreia em novembro de 2024 nos cinemas e Wicked: Parte Dois está previsto para estrear em 2025.

Sobre o filmeDepois de duas décadas como um dos musicais mais amados e aplaudidos nos palcos, Wicked faz sua tão esperada jornada para as telonas como um evento cinematográfico espetacular e um marco de gerações neste fim de ano. 

Wicked, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado por Cynthia Erivo (Harriet - O Caminho para a Liberdade, “A Cor Púrpura”, da Broadway) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e a vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular, ambiciosa que só quer saber de privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma. 

As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas, uma afinidade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Maravilhoso Mágico de Oz, a amizade entre elas chega a uma encruzilhada, e suas vidas tomam caminhos muito diferentes. O desejo inabalável de popularidade de Glinda faz com que ela seja seduzida pelo poder, enquanto a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, e àqueles ao seu redor, terá consequências inesperadas e chocantes em seu futuro. As extraordinárias aventuras de Glinda e Wicked em Oz acabarão por vê-las cumprir seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste. 



O filme também é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, como a diretora da Universidade Shiz, Madame Morrible; Jonathan Bailey (série Bridgerton, minissérie Companheiros de Viagem) como Fiyero, um príncipe desencanado e despreocupado; o ator indicado ao Tony, Ethan Slater (“Bob Esponja”, da Broadway, série Fosse/Verdon) como Boq, um estudante altruísta de Munchkin; Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, irmã favorita de Elphaba; e o ícone da cultura pop, Jeff Goldblum, como o lendário Mágico de Oz. 

O elenco de personagens inclui Pfannee e ShenShen, duas compatriotas cúmplices de Glinda, interpretadas pela atriz indicada ao Emmy, Bowen Yang (programa Saturday Night Live) e Bronwyn James (série Harlots), e uma nova personagem criada para o filme, Miss Coddle, interpretada pela atriz indicada ao Tony, Keala Settle (O Rei do Show). 

Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu (Podres de Rico, Em um Bairro de Nova York), Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked: Parte Dois está previsto para estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2025. 

Wicked foi produzido por Marc Platt (La La Land – Cantando Estações, A Pequena Sereia), cujos filmes, programas de televisão e produções teatrais conquistaram um total de 46 indicações ao Oscar, 58 indicações ao Emmy e 36 indicações ao Tony, e pelo vencedor do Tony, David Stone (os musicais da Broadway “Kimberly Akimbo”, “Next to Normal”). Platt e Stone assinaram a produção do musical blockbuster da Broadway, Wicked. Os produtores executivos do filme são David Nicksay, Stephen Schwartz e Jared LeBoff. 

Baseado no best-seller de Gregory Maguire, Wicked foi adaptado para o cinema pela roteirista Winnie Holzman e pelo lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz. O musical da Broadway foi produzido pela Universal Stage Productions, Marc Platt, Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page