top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd

Wondery anuncia podcast Tomada 2, com Marcelo Hessel e PH Santos, que estreia em 2 de fevereiro

Programa vai cobrir as principais novidades do cinema e da TV, além de trazer entrevistas com nomes importantes do universo do entretenimento em episódios exclusivos no Amazon Music

podcast Tomada 2, com Marcelo Hessel e PH Santos
podcast Tomada 2, com Marcelo Hessel e PH Santos

A Wondery, estúdio de podcasts da Amazon, anuncia hoje a estreia de seu mais novo projeto, Tomada 2, apresentado pelo jornalista Marcelo Hessel e o youtuber PH Santos. Com estreia marcada para 2 de fevereiro, o programa trará as principais notícias do mundo do cinema e da TV, com o olhar dos apresentadores, além de entrevistas, listas e críticas.

Tomada 2 terá dois episódios por semana, um lançado às sextas-feiras em todos os agregadores de podcasts e no canal da Wondery no YouTube, com uma análise sobre os mais novos e esperados filmes e séries; e outro, lançado às terças-feiras, exclusivo no Amazon Music, em que os apresentadores vão debater os temas mais quentes do momento, fazer listas e entrevistar nomes importantes do mundo audiovisual. 

No primeiro programa do podcast, que vai ao ar na próxima sexta-feira, Marcelo e PH falam sobre a queda recente na popularidade dos filmes de super-herói e debatem a excelente fase de filmes autorais. A dupla também analisa dois lançamentos recentes: Vidas Passadas e Anatomia de Uma Queda. Já no episódio de terça-feira, 6 de fevereiro, exclusivamente e de forma gratuita no Amazon Music, os apresentadores falam sobre suas expectativas para o ano, quais são os próximos lançamentos que estão mais curiosos para assistir e quais eles acham que terão o maior impacto. 

“Estou muito orgulhoso do Tomada 2 com o PH Santos e a Wondery. Me parece que a conversa sobre cinema e séries nas redes se engessou de uns tempos pra cá em vídeos de reacts e o consenso dos agregadores de notas, então está sendo uma oportunidade muito bem-vinda falar e debater sobre esses temas de uma forma mais aberta e crítica. Espero que quem esteja atrás de recomendações e dicas aproveite e se divirta com nossos bate-papos, e quem procura o debate mais aprofundado possa curtir também”, afirma Marcelo Hessel, apresentador e crítico do Site Omelete.

“Eu acho que o Tomada 2 tem o potencial de ser um bom lugar onde a pessoa cinéfila possa se sentir à vontade. É um trabalho difícil se colocar em meio a tantos conteúdos, mas tenho a expectativa que as pessoas que ouvirem vão entender que a dupla Hessel e PH consegue construir um lugar muito interessante para quem curte cinema e séries. A fuga do senso comum é quase uma diretriz. Evidente que nem sempre é possível, se não vira outra coisa, porém buscar todo tempo um viés diferenciado, um novo olhar, uma nova perspectiva é o que faz o Tomada 2ser diferente. Hessel e eu comunicamos cinema, séries e cultura pop no geral há muito tempo. É hora de juntar forças para descobrir novos jeitos de abordar esses assuntos”, conta o comunicador e crítico de cinema PH Santos.

E você sabia que este podcast pode ser acessado via Alexa no app do Amazon Music, pelo celular, dispositivos Echo e Fire TV? Divirta-se com esse e outros conteúdos com um pedido. É só dizer “Alexa, tocar ‘Tomada 2’ no Amazon Music”.

Sobre a Wondery

Wondery, uma empresa da Amazon, é um estúdio de podcasts premium conhecido por contar grandes histórias baseadas em personagens conhecidos, como Dr. Death, British Scandal, Even the Rich e Business Wars, além de distribuir programas parceiros de sucesso como SmartLess, My Favorite Murder, Morbid e How I Built This. A Wondery foi responsável por oito dos “25 melhores shows de 2022”, de acordo com o Podtrac, incluindo Twin Flames, Fed Up e Will be Wild. 50 shows da Wondery alcançaram o primeiro lugar nos podcasts da Apple, com por exemplo Scamfluencers e Twin Flames. Muitos podcasts da Wondery foram adaptados em séries de televisão ou streaming, como Dr. Death e Joe vs Carole do Peacock e The Shrink Next Door e WeCrashed do Apple TV+. A Wondery ganhou aclamação da crítica e sucesso comercial por sua abordagem imersiva e emocionante às narrativas. No Brasil, a Wondery já lançou diversos podcasts de sucesso, como a minissérie “A Coach”, de Chico Felitti, e o spin off “Não Inviabilize Apresenta: Histórias da Firma”.

5 visualizações0 comentário
bottom of page