top of page

Animação infantil, “A Ilha dos Ilus”, estreia dia 14 de setembro nos cinemas

Longa-metragem, que explica de modo bem-humorado e lúdico, como a diversidade é um fator importante na sociedade, terá acessibilidade pelo app gratuito MovieReading o filme terá pré-estreias em Goiânia e em São Paulo

Cartaz “A Ilha dos Ilus”. Distribuição: Elo Studios
Cartaz “A Ilha dos Ilus”. Distribuição: Elo Studios

Sejam bem-vindos à “A Ilha dos Ilus”, uma terra fantástica que esconde os segredos da criação do reino animal. Lá, será apresentada a história de Pocó, que está pronto para nascer e viver seu melhor dia de cachorro, até que é enviado a uma família errada e precisa voltar onde tudo começou. Mas Pocó não desiste facilmente e fará de tudo para encontrar uma passagem secreta, com a ajuda de um grupo de animais rejeitados da Ilha - ele só não previra que uma força maligna também está em busca desta passagem, para entrar na Ilha e tomar o poder.


Com produção de Mandra Filmes, direção de Paulo G. C. Miranda e distribuição da Elo Studios, a animação goiana chega aos cinemas das praças de São Paulo, João Pessoa e Goiás no dia 14 de setembro, e conta com acessibilidade por meio do aplicativo MovieReading. O app gratuito é compatível com IOS e Android e possibilita ao usuário baixar legendas, libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição em língua portuguesa (PTBR), de forma sincronizada, em tempo real, com a exibição do filme.


“A Ilha dos Ilus” relembra o telespectador ao tempo das fábulas e apresenta uma moral importante ao mostrar como a diversidade é peça-chave para ampliar qualquer discussão e alcançar conquistas.


O filme, que aborda ainda assuntos como amizade, companheirismo e força de vontade, terá pré-estreias em São Paulo, dia 09 de setembro, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana - São Paulo), às 15h, com ingressos a serem retirados, de forma gratuita, uma hora antes da sessão; e no dia 10 de setembro, domingo, no Cinemais Goiânia - Shopping Bougainville, a partir das 16h, com ingressos gratuitos em contrapartida ao incentivo cultural da Lei Goyazes. Durante a primeira semana de exibição em Goiânia, o filme terá exclusividade na rede Cinemais.


Foram seis anos de produção desta grande aventura animada, através da qual o espectador vai saber qual a origem da palavra cegonha; por que os avestruzes escondem a cabeça dentro da terra; de onde veio a lenda do patinho feio; e por que o ornitorinco é um animal tão esquisito. O filme fará a imaginação das crianças voar longe, como as aves que entregam os filhotes. "Sabemos que filhotes e cegonhas têm povoado animações infantis há quase um século. Porém, concentramos a trama no que acontece antes dos animais nascerem e o que pode dar errado nesse processo. Tudo isso para passar uma mensagem de inclusão, a importância da diversidade e a compreensão do que nos une. Apesar de soar profundo, tudo é transmitido de forma simples e natural. Temos observado que as crianças têm entendido bem esse universo. Até melhor que adultos algumas vezes (risos)." relata o diretor, Paulo G.C. Miranda.


“A Ilha dos Ilus” ganhou prêmio de melhor longa de animação infantil no Moscow International Children’s. Também participou do 20º FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil (Rio de Janeiro); da seleção oficial da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis; da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes; da seleção oficial do 7º CINI Festival Internacional de Cine para Niño (Peru); da seleção oficial do Five Continents International Film Festival; do Kids First! Film Festival, do Havaí; da seleção oficial da 14ª Mostra de Cinema “O amor, a morte as paixões”, entre outros.

O filme conta com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo - Secretaria Especial de Cultura - Ancine - Fundo Setorial do Audiovisual e da Secult Goiás, por meio da Lei Aldir Blanc e do Programa Goyazes, além de outros patrocinadores e apoiadores.


Sinopse:

Pocó está pronto para nascer e viver o melhor dia da sua vida de cachorro! Porém, é enviado para uma família errada obrigando ele a voltar para a Ilha dos Ilús, local mítico onde todos os animais vivem antes de nascerem. Inconformado, Pocó quer conhecer sua verdadeira família, mesmo que, para isso, precise descobrir a todo custo uma passagem secreta, que somente Rinco, o líder do clã dos animais rejeitados, sabe encontrar. Sua melhor amiga Oli o ajuda nessa jornada, mesmo Pocó nem imaginando que ela é uma espiã da Gakra, uma réptil maligna que pretende invadir a ilha e sacudir com todo o reino animal.


4 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page