top of page

Baseado em uma historia real brasileira, drama “Meu Amigo Pinguim" ganha trailer e cartaz!

Com estreia marcada para 5/9, produção internacional conta com o ator Jean Reno como protagonista sob direção de David Schurmann

Meu amigo pinguim
Meu amigo pinguim

A Paris Filmes lança hoje o trailer e cartaz oficiais do drama “Meu Amigo Pinguim” (My Penguin Friend) – produção norte-americana baseada em uma emocionante história real – brasileira – de amizade entre um pescador e um pinguim. O cineasta brasileiro David Schurmann dirige a produção filmada no litoral brasileiro com cenas complementares rodadas na Argentina. “Meu Amigo Pinguim” chega aos cinemas brasileiros em 5 de setembro


Com direção de David Schurmann, de “Pequeno Segredo”, o longa é um conto de amizade entre um pai solitário e um pequeno pinguim perdido, que recarrega seu espírito e cura sua família com uma lealdade inabalável que atravessa o oceano. O humilde pescador João (interpretado pelo ator francês Jean Reno) se afastou do mundo após uma tragédia, mas quando ele descobre um pinguim à deriva sozinho no oceano, encharcado de óleo de um vazamento, seu primeiro instinto é ajudar. Para desespero de sua esposa (Adriana Barraza, atriz mexicana indicada ao Oscar), ele não apenas resgata a criatura marinha, mas cuida do pássaro o colocando sob suas asas e o apelida de DinDim.

Além de Jean Reno e Adriana Barraza, o longa conta  ainda com Alexia Moyano, Nicolás Francella, Rócio Hernandez, Juan José Garnica, Duda Galvão e Ravel Cabral no elenco com talentos brasileiros e de diversas nacionalidades e tem roteiro assinado por Kristen Lazarian e Paulina Lagudi. A direção de fotografia é assinada pelo inglês Anthony Dod Mantle, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia por “Quem Quer Ser um Milionário?”, a edição fica com a mesma montadora de Pedro Almodóvar, a espanhola Tereza Font, e os efeitos especiais são liderados pelos também espanhóis Ferran Piquer e Francisco Porras, ganhadores de dois prêmios Goya. A produção é da City Hall Arts, Schurmann Filmes e Content Studios com distribuição nacional da Paris Filmes.

 

Sobre o David Schurmann          

Cineasta formado na Nova Zelândia, onde iniciou sua carreira internacional, David Schurmann retornou ao Brasil e dirigiu seu primeiro longa-metragem, "O Mundo em Duas Voltas", que conquistou prêmios nacionais e internacionais, consagrando-se como um dos 10 documentários de maior bilheteria na história do cinema brasileiro. Em seguida, apresentou ao público "Desaparecidos", um projeto cinematográfico transmídia revolucionário e controverso. Em 2016, o diretor emocionou o público com "Pequeno Segredo", inspirado na comovente história de sua irmã adotiva, Kat Schurmann. A obra não apenas representou o Brasil no Oscar 2017, mas também recebeu quatro indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo a de Melhor Diretor para David. Durante a campanha para o Oscar nos Estados Unidos, David Schurmann foi convidado para dirigir “Meu Amigo Pinguim”, produção norte-americana que estreia no Brasil em 5 de setembro com distribuição da Paris Filmes. No próximo ano, David deve lançar "Por um Fio", inspirado no livro de Drauzio Varella, que tem Bruno Gagliasso e Romulo Estrela como protagonistas.

44 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page